sábado, 28 de fevereiro de 2009

Desafio de Aniversário do Beto



Esta foi a receitinha que eu inventei, com a ajuda do meu homem e do meu grande amigo NR, que me deram belas ideias ( muito obrigada aos dois!!! :) ) para participar no desafio de aniversário do blog do nosso querido Beto ( Receitas passo a passo). Ficou uma verdadeira delícia!! :)

Canoa de batata doce com coulis de frutos



Ingredientes:

1 batata doce
1 maçã
1 pêra
1 kiwi
1 laranja
2 rodelas de ananás
7 morangos
50 gr de açúcar
3 bolachas maria
50 gr de chocolate meio amargo
Café com açúcar q.b.

Modo de preparação:

Ponha a batata doce a cozer.
Entretanto faça o coulis: Descasque todas as frutas e corte em pedaços pequenos( reserve 3 morangos para enfeitar e tente retirar a casca inteira à laranja de modo a poder fazer uma flôr para enfeitar). Numa frigideira, deite o açúcar e um pouco do molho da lata de ananás, leve ao lume até ferver. Adicione então os frutos e deixe cozer até ganhar molho. Reserve.
Retire à batata já cozida um pouco da parte de cima e retire-lhe o recheio. Triture o recheio e reserve. Molhe as bolachas partidas em bocados no café e ponha no fundo da batata, por cima ponha o puré da batata, volte a pôr mais bolachas e termine de encher com o puré. Transfira a batata com muito cuidado para o prato onde vai apresentar. Depois , deite-lhe o coulis por cima e enfeite com a flôr da casca de laranja, os restantes morangos cobertos com chocolate derretido com um pouco de leite e margarina, as folhas dos morangos e com o restante molho de chocolate.




Muitos Parabéns Beto pelo aniversário do teu cantinho! Que venham muitos mais!!

Bom apetite!
Print Friendly and PDF

6 comentários:

NR disse...

Bem amiga :O WOW que aspecto...muitos parabens ..
Ficou lindo e de certeza que saboroso..
Bem já so falta saber quem vai ganhar os outros dois prémios :D

Unknown disse...

Amiga, digno para festa o seu prato.
Eu adorei!
bjs

Xana Bértolo disse...

humm... k aspecto gostoso :)...
acho k o Beto vai adorar..
bjinhus

Delícias e Talentos disse...

Adoro batata-doce e feito desta forma é uma novidade para mim!
Vais fazer um brilharete, pelo sabor, apresentação e originalidade! :)

Nela disse...

Está lindo este prato amiga, olha para Maio tb faço um ano de blog, parece que foi ontem, parabéns ao Beto e a ti pelo prato apresentado, beijito.

Anónimo disse...

NR- Eh Eh bigada amigo! Mas não te esqueças que a ideia também partiu de ti! Por isso parabéns para ti também! :)
Beijoquitas!

Nana- Muito obrigada querida!
Beijinhos doces.

Xana- Obrigada linda, mesmo que ele não goste para mim o importante é participar e divertir-me. :)
Beijinhos carinhosos!

Mary- Ohhh....miga, muito obrigada és um amor! A sério! :)
Beijões!

Nela- Muito obrigada querida, o meu blog também fará um aninho em Abril... :) Parece que foi ontem...
Beijocas fôfas!

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;