quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Cozido à Portuguesa

Este fim de semana que passou recebi uns enchidos da minha mamy e então resolvi fazer um belo de um cozidinho... eh eh eh!
Está um pouco incompleto porque como já era muita coisa só para dois resolvi não fazer mais nada, senão ia andar a rebolar por aqui... não lhe pús a cenoura, também não somos grandes fãs, carne pús só mesmo um bocadinho para cada um, nem fiz o arrozinho do cozido que é uma delícia, mas já ia ficar a mais!
Assim comeu-se todo por duas vezes! Estava uma delícia!



Ora bem, então fiz assim:

Ingredientes:

1 orelha de porco
1 lombinho de porco
1 farinheira
1 morcela de arroz
1 chouriço
1 frasco de grão cozido
Batatas q.b.
Couve lombarda q.b.
Azeite q.b.
sal q.b.

Modo de preparação:

Na panela de pressão coza o lombinho e a orelha de porco em àgua, azeite e sal. Quando estiverem quase cozidas, junte a couve já arranjada e as batatas cortadas ao meio, se for necessário acrescente mais àgua, deixe cozer mais um pouco até as couves e as batatas ficarem quase cozidas, nessa altura adicione os enchidos e deixe cozer. Por fim adicione o grão para aquecer. Depois é só servir.

Bom apetite!


A nossa querida Sandra, lançou-me um desafio, que consiste em mostrar a porta do nosso frigorífico. Eu já respondi a este desafio aqui. Mas querida, obrigada na mesma por te teres lembrado de mim... é sempre importante, quando alguém se lembra de nós e eu dou muito valor a isso! :)
Beijinhos linda!
Print Friendly and PDF

12 comentários:

Delícias e Talentos disse...

Gostei muito da ideia do grão!
Aqui não se usa muito, mas hei-de experimentar assim...lol:)

Nela disse...

Claro que ficou óptimo, eu como boa apreciadora dos nossos pratos tradicionais, faço muito, junto mais umas coisitas, pq todos gostamos e ao domingo tenho sempre visitantes rsrs, o teu prato ficou muito bom, beijito.

Martuxa disse...

Aqui em casa somos só dois a comer cozido, por isso o que sobra (e costuma ser muito que eu gosto de cozido com tudo a que tenho direito!) congelo em porções separadas. Fica bom na mesma. Experimenta :)

Bjs

Bella disse...

Eu sei que a couve lombarda é mais tradicional mas gosto muito com couve portuguesa também :o)

Bjokas

Anónimo disse...

Mary- Experimenta linda, fica muito bom, o meu homem adora!! :)
Beijinhos doces e obrigada.

Nela- Eu também gosto de juntar mais coisas miga, mas como somos só dois, não pode ser senão fica comida para um batalhão! Eh Eh Eh!
Beijocas fôfas e obrigada!

Martuxa- Amiga não vou dizer que não é uma boa ideia, mas como nós aqui só comemos cozido para ai uma vez por ano (ah ah ah) acho que não vale muito a pena! :)
Beijinhos carinhosos e obrigada pela visita e comentário!:)

Bella- Amiga eu gosto com qualquer tipo de couve, eu simplesmente adoro couve, mas por acaso era desta que aqui tinha, calhou! :)
Beijoquitas e obrigada!

Natália Eleutério disse...

Dos meus pratos favoritos e mais não digo, bjs.

moranguita disse...

adoro etse pratinho linda. alias acho que vai constra mesmo da ementa este fim de semana:-)

Xana Bértolo disse...

Tá com óptimo aspecto o teu cozido amiga :)...
O grão não vai, de resto venha ele...
bjinhus

Unknown disse...

Amiga, adorei o prato!
Eu ia comer tudinho e lamber o pratinho hehe
Me manda um e-mail para intercambioculinaria@gmail.com para te explicar e apresentar para sua nova par.
bjs

Anónimo disse...

Nani- Nem é preciso não é amiga? É bom e acabou...eh eh eh!!
Beijinhos fôfos e obrigada!

Moranguita- Hummmm, fazes bem amiga!!! Este pratinho sabe sempre bem! :)
Beijos doces e obrigada.

Xana- Linda o grão ponho mais porque o meu homem não gosta da couve cozida e adora grão, mas eu também gosto, acho que até fica bem! Mas pronto, gostos são gostos não é? :)
Beijitos e obrigada!

Nana- Obrigada miga! ;)
Eu hoje não estou com muito tempo, mas para a semana já irei tratar disso, tá? Beijoquitas!

Rivera disse...

Tenho tantas saudades de um belo cozido!!!!

Anónimo disse...

Rivera- Amiga tenho uma boa solução para isso, faz um cozidinho e mata essas saudades! ;)
Beijinhos e obrigada!

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;