sexta-feira, 15 de maio de 2009

Sem vergonha na cara!!!!!

Pois é amigas como já sabemos isto calha a todos (as)! Este site já foi apontado por inúmeras pessoas por copiar as fotos e receitas dos outros blogs e não foi por causa disso que começou a ter mais repeito pelo nosso trabalho! Ontem fui dar com uma das minhas receitas lá publicada com foto e tudo, sem qualquer indicação de onde a receita foi retirada! Esta "senhora" até se deu ao trabalho de cortar a foto de maneira a conseguir tirar o meu nome e tudo, é preciso ter lata não é? E o pior de tudo é que eu deixei comentário a avisá-la de que queria a receita removida do blog dela pois não tem a minha autorização para a ter publicada! E o que é que ela fez?? Como "boa" pessoa que é impediu-me de voltar a conseguir aceder ao blog dela! Ora digam lá que isto não é de gente honesta?? Essa "senhora" que obviamente de senhora não tem nada, devia de ter vergonha na cara e respeitar o meu/nosso trabalho, como todas as pessoas decentes fazem!
Aqui está a minha receita e aqui podem ver a "dela" .

Como ela me bloqueou eu não sei se vocês conseguêm ver através dos links que deixei, por isso aqui têm: www.arquivo de receitas.com (www.arquivodereceitas.com/2009/01/28/febras-de-porco-assadas-em-molho-de-caril/).

Os seguintes textos foram retirados de lá:

"Sobre…

Neste blog irá encontrar receitas e dicas para o seu dia-a-dia na cozinha.

Poderá encontrar receitas em português de Portugal e do Brasil. Como existem termos diferentes (para o mesmo produto) usados em ambos os países, contamos inserir, neste espaço, um glossário, para que não restem dúvidas em relação a algum ingrediente utilizado.

Contamos firmar parcerias com autores(as) de blogues de culinária que disponham de conteúdos relacionados com o tema desta página com a finalidade de trazer-mos a este espaço uma maior diversidade de conteúdos relacionados, oferecendo, naturalmente, contrapartidas para os seus autores.
As imagens que aqui poderá encontrar para ilustrar os conteúdos inseridos poderão conter a “marca de água” dos respectivos autores (utilizaremos vários métodos para identificar, sem margem para dúvidas a autoria das receitas).

Esporádicamente poderemos recorrer aos motores de busca, como por exemplo o GOOGLE, para pesquisar imagens de receitas dentro do contexto em que cada uma se insere."

"Política de privacidade

No “ArquivodeReceitas.com” temos uma política muito restritiva no que toca à privacidade e direitos dos nossos utilizadores. Se acha que de alguma forma viu a sua privacidade desrespeitada ou se gostaria de clarificar algum ponto da nossa política por favor contacte-nos através do nosso formulário de contacto."


Bem dito, mas nada feito!!

Minha "senhora", tenha vergonha nessa cara se faz favor e comporte-se como uma pessoa decente, retirando tudo aquilo que não lhe pertence do seu blog, ou então metendo os respectivos links de onde retirou, respeitando assim o trabalho das outras pessoas!
É apenas uma questão de respeito!

A todas as pessoas honestas e decentes que me visitam, um bom fim de semana!!
Beijinhos!
Print Friendly and PDF

15 comentários:

belinha disse...

olha k realmente há gente k tme lata pra tudo!!! se gostou kal era o mal de dizer de onde tirou?? custava assim tanto escrever mais umas linhas??? ca pra mim deve ter dores nos dedos pra n se dar a esse trab...eu sp k possivel refiro as fontes onde vou! e uma kestao de respeito e não só! há k dar os nomes as coisas e mais nd! tou ctg piteca!!bjinho!

Bella disse...

Pois foi, a foto é a mesma mas com o nome cortado bem como a receita é a mesma!

Fogo, realmente! Custa-lhe pôr o crédito devido?! Custará assim tanto colocar os créditos?!

Parecem que só vivem para elas.

Olha amiga, ela deve ser uma pessoa muito infeliz, que até nem os créditos coloca né?

Bjs consoladores amiga

Abelha Maia disse...

Esta "senhora" e coincidência de nomes, costuma também fazer estragos ao criar forúns tb copiados de outros e com as receitas de outros sem dizer a proveniência das mesmas.
É lamentável mas sabemos que o mérito é teu e a tua dignidade e o respeito que temos por ti ainda auments...já em relação a essa "senhora"...
bjsss

Erva Doce e Canela disse...

Olha Piteca, sinceramente nem sei o que te dizer! Não se consegue entrar no link, pq possivelmente ela já deve ter removido o post. Mas este género de coisas não se fazem e, há que ter respeito pelas outras pessoas, qual o mal de se indicar de onde se retirou a receita e pedir a fotog?! Acho k ela agiu mal e, ainda bem que deste conta e denunciaste a situação.

Bjcs grandes!

Nela disse...

Pitequinha tens razão amiga, há pouco aconteceu tb com o Vitor da cozinha velha, pq se pomos as receitas claro k é para serem copiadas basta estarem no blog, o que para nós é um prazer, mas caramba feito pelas próprias sem copiar as fotos, acho de muito mau gosto amiga, eu entendo-te.
Mas realmente são pessoas sem dignidade alguma, beijinhos e bom fim de semana.

Neneli disse...

Piteca!!Estou passada com o acontecido..
Consegui acessar o site...www.arquivodereceitas.com
A SUA RECEITA ESTÁ LÁ..A SUA FOTO ESTÁ LÁ..MAIS QUEM PUBLICOU NÃO FOI VC..QUE SITUAÇÃO LASTIMÁVEL!!

ABÇ
Neneli

Piteca disse...

Pois é amigas e pelos vistos ela é tão baixa que mesmo depois de receber reclamações e de ficar a saber que as pessoas a quem ela roubou o trabalho sabem e que muitas mais hão-de saber, não retira os posts e ainda nos impede de podermos lá ir lutar pelo que é nosso! E como há ela, há muitas(os) infelizmente! Pessoas sem qualquer tipo de capacidades e imaginação, que nem sequer um prato tão simples como o que ela me roubou conseguem fazer!
É deprimente!
Minhas queridas muito obrigada pelas vossas palavras de apoio, vocês são umas santas! :)
Beijinhos carinhosos para todas!

moranguita disse...

infeliamente estas situaçoes repetem-se vezes sem cnta. nao sei qual e a piada.
forlça linda e continua com o teu trabalho que nos damos o devido valor.

NR disse...

Acho que essa "senhora" tem que aprender a diferença entre arquivo e roubo.Um site tão complexo e depois faz isso..
Incrivel mesmo!!!
Deixa lá miga nós sabemos de quem é mérito

BETO disse...

Piteca, esse tipo de atitude é revoltante. Já aconteceu comigo também. Quer saber, eu também fico com muita raiva, mas não quero dar crédito a uma pessoa de má índole. Então, engulo em seco e sigo adiante. Um dia a pessoa vai ter o que merece. Bjs. Siga em frente, seu blog é um sucesso.

Emília disse...

Que chato Piteca. Você faz bem em colocar a marca d'agua no meio da foto, acho que assim dificulta um pouco mais pra essa gente, quando o nome fica nos cantinhos eles dão um jeito de cortar.
Beijinhos

Talita disse...

É uma situação muito chata, essa! A gente se esforça em fazer algo gostoso, tenta tirar uma foto bonita e depois encontra tempo pra passar pro blog e tem gente que copia assim na cara dura. Não gostaria que acontecesse comigo. Faz bem em denunciar.

Rivera disse...

Olá!
Infelizmente também já me aconteceu isso e ainda por cima, foi uma pessoa que eu costumava visitar...
Acho óptimo que alguém goste de uma receita minha e que a coloque no seu blogue, mas depois de a fazer, de tirar uma foto da sua comida e depois colocar o link do meu blog a dizer que a viu ali!
Mas pronto, nem toda a gente é assim tão séria...
Eu consegui aceder ao blog dela e vi a tua receita lá, comentei-a, mas como os comentários são moderados ela nunca a deve de colocar... mas pronto, pelo menos fica a saber o que penso destes actos!

Unknown disse...

Amiga fui espreitar e descobri que não foram só imagens e receitas tuas, das minha não vi nenhuma mas penso que está lá uma imagem de um risoto que vi noutro blog, não me lembro bem qual, mas nota.se que a foto está cortada...até penso que é uma foto da Risonha, mas não tenho a certeza, teria de dar uma vasculhada a todos os meus blogs para ter a certeza de quem são...e o tempo não é muito. Mas olha estas pessoas merecem dó...porque copiar o que não é delas é sinal que não têm capacidade para fazer. Ela copia integralmente, mesmo o texto, parece que foi lá colado..
Tristeza esta gente devia ter vergonha...ou pelo menos um pouco de talento???????

Beijinhos amiga e tem uma bom domingo.

Piteca disse...

Muito obrigada amigas pelo vosso apoio e carinho!
Beijinhos doces!

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;