sexta-feira, 1 de abril de 2022

Bolo de abacate

Tinha dois abacates no frigorífico à espera de um fim que não chegou... Então e para evitar ter de os deitar ao lixo, pois já estavam demasiado maduros, resolvi fazer um bolinho de abacate, coisa que nunca tinha experimentado! Depois de muito pesquisar, resolvi fazer a minha versão, um pouco mais saudável. O resultado foi ótimo, ficou um bolinho bastante fofo e húmido, uma delícia.
Deixo então a receita:












Ingredientes:

Bolo:

2 abacates bem maduros
4 ovos médios
7 colheres (sopa) de farinha de trigo integral
8 colheres (sopa) de adoçante
200 ml de leite magro
50 ml de óleo
1 colher (sopa) bem cheia de fermento

Cobertura:

50 g de chocolate preto
2 colheres (sopa) de leite magro

Modo de preparação:

Numa taça coloque a polpa dos abacates juntamente com os ovos e bata bem. Quando estiver tudo bem misturado deite a farinha, o adoçante, o leite e o óleo, volte a misturar bem, até ficar com um preparado  homogéneo. Por fim, envolva o fermento e deite a massa numa forma untada e enfarinhada. Leve ao forno pré aquecido a 180ºC por cerca de 50 minutos (faça o teste do palito).
Retire do forno, deixe arrefecer um pouco e desenforme. Enfeite com a cobertura, para isso leve o chocolate juntamente com o leite ao micro ondas por alguns segundos, retire, mexa e vá repetindo a operação, as vezes que forem necessárias, até que todo o chocolate fique derretido e misturado com o leite.



Bom apetite e bom fim de semana.

Print Friendly and PDF

0 comentários:

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;