sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Cupcakes de cenoura

"- Mãe, quero cupcakes de cenoura para levar para o lanche na escolinha..."
Se a filhota pede, a mamã faz. Lá fui ao Novo Cantinho pedir se alguma alminha caridosa por lá tinha uma receitinha de cupcakes de cenoura que me emprestasse. O que me vale é que aquelas meninas lindonas estão sempre dispostas a ajudar... De entre as várias sugestões que me foram dadas, acabei por escolher
estes da Sara Da Silva, que me pareceram bem fáceis de fazer (que é o que se quer...😅).
Ficaram muito fofos e muito saborosos, uma delicia, tal como todas as receitas da Sara que já tenho feito! 😊



















Ingredientes:

250g de farinha
1 colher (sopa) de fermento
150g de açúcar
4 ovos
120g de manteiga amolecida (como não tinha que chegasse, usei a mesma quantidade de óleo)
3 cenouras cruas

Modo de preparação:

Deite na taça da batedeira a manteiga, os ovos, as cenouras raladas e o açúcar. Bata bem até obter um creme.
Deite noutra taça e envolva a farinha e o fermento. Misture bem.
Deite em forminhas de cupcakes e leve a cozer durante 25 minutos a 180ºC. 
Deixe arrefecer e, se quiser, decore com uma cobertura a gosto.

A piolha nem esperou que arrefecessem, mal os tirei do forno comeu logo dois!! 😅


Bom apetite e bom fim de semana.
Print Friendly and PDF

3 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Aspeto delicioso que me deixou a salivar.
.
Feliz fim-de-semana.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos

Cidália Ferreira disse...

Que delícia de receita: Adorei :))
-
Na tua simplicidade de Mulher Guerreira
-
Beijos, e um excelente fim de semana.

Cidália Ferreira disse...

Passando para desejar :- Paz. União. Amor. Esperança. Harmonia. Humildade. Dignidade Solidariedade. Bondade. Paciência e Gratidão. Abraço com carinho. Feliz Natal.
-
🌲Que não nos falte a alegria de viver. Feliz Natal🌲

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;