sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Pudim de pão queimado no micro ondas

Num pequeno momento de pura gulodice, lembrei-me que tinha pão duro para gastar e, logo a primeira coisa que me veio à cabeça, foi fazer um pudim de pão para me lambuzar! Problema: Não queria demorar tanto tempo a fazer algo, nem esperar tanto tempo para que cozesse... Lembrei-me então dos bolos de caneca que volta e meia faço e, depois de muito pensar, lá fui eu a correr para a cozinha. Não tardou muito e já estava eu a devorar este pudim que, apesar de não ficar tal e qual o pudim de pão a que estamos habituados, ficou uma verdadeira delícia! E, para momentos como este, em que apetece é ter algo doce à frente para comer, sem ter grande trabalho, este pudim é perfeito! Desafio-vos a experimentar. 😉


Ingredientes:

1 pão (bola)
1 ovo
250 ml de leite
3 colheres (sopa) de açúcar amarelo
Canela a gosto
Açúcar branco quanto baste para polvilhar

Modo de preparação:

Parta o pão para dentro do recipiente e reserve.
Noutro recipiente misture bem o ovo, o leite, o açúcar e a canela. Deite por cima do pão e deixe repousar um pouco para embeber.
Leve ao micro ondas em temperatura máxima durante 6 minutos (o tempo vai depender da temperatura do micro ondas). 
Retire o pudim do micro ondas polvilhe-o todo com bastante açúcar e queime com a ajuda de um maçarico de cozinha.
Ataque
. 😁

Nota: Se preferir, em vez da canela, coloque aroma de baunilha.


Bom apetite e bom fim de semana.

Print Friendly and PDF

2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Aspeto delicioso e apetitoso.
.
Saudações cordiais.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Mary - Strawberrycandy disse...

Que bom aspecto!
Passei para desejar uma semana feliz!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;