sexta-feira, 25 de junho de 2021

Queijadas de laranja - A Cozinhar com... Sara da Silva

 Como andava com vontade de comer um docinho, resolvi pedir mais uma receitinha emprestada à nossa Sara, desta vez estas queijadinhas que, para mim, só tiveram um defeito, ficaram coladas ás forminhas...😅. Mas isso foi burrice minha, pois fui eu que decidi fazê-las assim, a Sara manda colocar em formas untadas e desenformar. Como as queijadas não levam muita gordura, o resultado foi esse. Mas não foi por causa disso que não se comeram!!! Ah pois não!!! Ficaram uma maravilha e vou voltar a fazer mas, desta vez, como manda a Sara!! 😂


Ingredientes:

400 g de açúcar
2 ovos
0,5 l de leite
50 g de manteiga derretida
Raspa e sumo de uma laranja grande
1 colher (chá) de fermento (usei farinha com fermento por isso não pus)
400 g de farinha

Preparação:

Mistura-se bem o açúcar com os ovos inteiros.
Junta-se a manteiga derretida, o leite e a raspa e sumo da laranja e mistura-se bem.
Acrescenta-se a farinha junto com o fermento e mistura-se bem.
Untam-se forminhas pequenas com manteiga e polvilham-se com farinha.
Enche-se cada forma até ao meio com massa .


Vão ao forno cerca de 20 minutos a 180 graus.



Nota:
Esta receita rende 24 queijadinhas, eu fiz apenas metade mas as minhas formas devem de ser mais pequenas que as da Sara porque me rendeu 23.


Clique para ver o desfile

Bom apetite e bom fim de semana.

Print Friendly and PDF

1 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Aspeto delicioso e apetitoso
.
Feliz fim-de-semana
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;