segunda-feira, 28 de junho de 2021

Lasanha de morango

 Inventei esta sobremesa para conseguir participar num desafio lá do Cantinho, desafio esse onde nos pediam que fizéssemos uma receita que levasse ovos, morangos e queijo, sendo que seria obrigatório utilizar apenas dois desses ingredientes. Infelizmente não consegui fazê-la a tempo de participar. Mas fiz, para levar para um almoço de aniversário e posso dizer que ficou super aprovada, uma verdadeira delícia mesmo!!
Fiz assim:












Ingredientes:

3 kg de morangos
600 g de queijo creme
400 g de bolachas tostadas retangulares
150 g de açúcar + 3 colheres (sopa)
600 ml de natas
Aroma de baunilha a gosto
6 folhas de gelatina
Leite q.b.

Modo de preparação:

Coloque a gelatina de molho em água fria.
Num tacho coloque 2 kg de morangos lavados e cortados em pedaços, as 3 colheres de açúcar e 100 ml de água. Leve ao lume brando e deixe cozinhar até que os morangos se desfaçam. Triture e reserve.
Bata as natas bem frescas até ficarem firmes. 
Numa taça deite o queijo creme e bata bem para que amoleça, adicione o açúcar e o aroma de baunilha e misture muito bem. Envolva por fim as natas. Leve a gelatina escorrida uns segundos ao micro ondas e misture ao preparado de natas e queijo.
Numa travessa forre o fundo com bolachas passadas no leite, por cima destas coloque uma camada do doce de morango e polvilhe com morangos cortados em pedacinhos, de seguida cubra os morangos com 1/3 do creme de queijo e natas, volte a colocar bolachas passadas pelo leite, o doce e por ai fora, sempre em camadas, até acabar com o creme de queijo e natas.
Enfeite com metades de morangos e o resto do doce de morango.
Sirva bem fresco.


Bom apetite e bom fim de semana.



Print Friendly and PDF

0 comentários:

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;