segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Carne picada no forno

Mais uma forma diferente de comer carne picada. A receita retirei daqui e, muito embora a tenha feito meio desconfiada por achar que depois se tornaria demasiado seco, fiz na mesma. E ainda bem, porque ficou realmente uma delicia! Não ficou nada seco, pelo contrário, mesmo no dia a seguir estava excelente. Adorei e será para repetir! 😊



Ingredientes:

600 g de carne de vaca picada
900 g de batatas
2 cebolas
3 dentes de alho
1 lata pequena de tomate pelado
1 dl de azeite
5 dl de bechamel
2 colheres (sopa) de pão ralado
1 colher (chá) de orégãos
1 folha de louro
1 raminho de salsa
Sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:

Descasque as cebolas e os alhos, pique tudo, deite para um tacho, junte o louro e o azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar douradinha. Adicione a carne picada e deixe cozinhar mexendo bem até a carne ficar douradinha.
Junte o tomate picado com o molho e os orégãos, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até a carne ficar quase sem molho.
Descasque as batatas, corte-as em cubos, leve-os a fritar em óleo quente até ficarem bem douradinhos, retire e deixe escorrer. Deite a carne cozinhada para um tabuleiro de louça ou pirex, rejeite o louro, espalhe em cima as batatas fritas e regue com o bechamel. Polvilhe com o pão ralado e leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 20 minutos. 


Sirva quente decorado a gosto.



Bom apetite e boa semana.
Print Friendly and PDF

0 comentários:

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;