quinta-feira, 25 de abril de 2019

Bolo húmido de vinagre-A cozinhar com...

Mais um dia 25 que chegou e mais um A cozinhar com... que está neste momento a decorrer no Cantinho das Cozinheiras. Este mês a seleccionada foi novamente a querida Mary do blog O meu Refúgio Culinário.
A escolha é difícil, é sempre difícil, em todos os blogs pois com tanta coisa boa uma gaja nem sabe para onde se virar!😂 Mas desta vez apetecia-me um bolo e por isso foi isso mesmo que fui procurar. Primeiro era para ser um bolo de iogurte (também ele com um excelente aspecto 😀) mas o único iogurte que por aqui tinha estava fora da validade há mais de 3 meses por isso achei por bem não arriscar...😅 Então acabei por optar por este, que me deixou bastante curiosa pelo facto de levar o vinagre. Lá fui para a cozinha e o que saiu foi um bolinho realmente divinal, tão, mas tão fôfo e com um leve sabor avinagrado, uma autêntica maravilha! Mary foi provado, aprovadíssimo e sem dúvida que será repetido, muito obrigada! 









Ingredientes:

6 ovos
250 g de açúcar (usei 30 g de adoçante)
200 g de farinha
5 colheres de vinagre da Paladin (usei de sopa)
50 g de manteiga
1 colher (chá) de fermento

Molho:

150 ml de leite
4 colheres (sopa) de açúcar (usei 1 colher (sopa) de adoçante)
1 colher (sopa) de manteiga

Modo de preparação:

Bata as claras em castelo bem firme. Sem parar de bater misture o açúcar, o vinagre, a manteiga derretida e as gemas. Misture a farinha e o fermento até envolver. 
Leve ao forno a 180º C por cerca de 30 minutos.



Molho: Ferver o leite, o açúcar e a manteiga. 
Depois do bolo cozido, picar com um palito e verter o molho por cima.





Bom apetite e bom fim de semana.

Print Friendly and PDF

2 comentários:

Mary - Strawberrycandy disse...

Oh Patrícia, o que eu me ri agora contigo :)
Antes demais, deixa-me que te diga, que tens uma forma toda catita.
Em relação a este bolo, ainda bem que gostaste. Este é daqueles bolos, que primeiro estranha-se, mas depois entra-se,....e o resultado é mesmo surpreendente,...
Obrigada és uma querida :)
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

Miss L disse...

Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Que lindoooooo! <3
Eu amo vinagreeeeee <3
Beijokitaz






www.devaneiosdemissl.com

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;