segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Pastéis de ananás- Desafio de Natal

Cá está mais uma participação no desafio de Natal que está a decorrer no Cantinho das Cozinheiras.
Desta vez fui pedir a receita emprestada à doce Belinha do blog Receitinhas da Belinha Gulosa. Se, por acaso, se quiserem perder num mundo de coisinhas boas então têm mesmo de visitar!! 😉
Lá bem no meio de tanta delícia dei de caras com esta receita que me deixou bastante intrigada, uma espécie de azevias feitas com massa de coscorões e recheadas com um creme de ananás! Nunca tinha visto tal coisa por isso lá fui eu para a cozinha experimentar! 😂
Ficou simplesmente maravilhoso, devo dizer, super aprovado por todos! 
A receita manda passar por açúcar e canela no fim de fritos, mas eu polvilhei apenas com canela, pois como achei o creme muito doce, tive medo que ficasse demasiado enjoativo. Para mim, e para quem provou, ficou perfeito!
Belinha, muito obrigada pela receita, será com certeza repetida por aqui! 😊






Ingredientes:

Massa dos coscorões:

500 g de farinha
3 ovos
1,5 dl de sumo de laranja
1 dl de azeite
50 g de margarina
óleo
açúcar para polvilhar
sal q.b.
canela em pó q.b.

Recheio de ananás:

1 lata de ananás das pequenas
2 ovos
200 g de açúcar
Açúcar e canela em pó

Modo de preparação:

Massa:

Ponha num alguidar a farinha com uma pitada de sal o sumo da laranja e depois os ovos o azeite e a margarina derretida.
 Amasse muito bem, e se a massa estiver mole, junte um pouco mais de farinha, amassando até obter uma massa que possa ser estendida com o rolo. 
Retire do alguidar e amasse em cima da mesa, sovando bem até que se descole da mesa.
Forme com a massa uma bola e deixe repousar cerca de 1 hora.

Recheio:

Cortar o ananás aos pedaços pequenos, meter num tacho com o açúcar e os ovos.
Levar ao lume até fazer creme, se necessário baixar o lume para não queimar.
Depois é só esticar a massa e rechear com o recheio já frio, cortar como se fosse um rissol, fritar e passar por açúcar e canela.





Eu, como disse, apenas polvilhei com canela.




Carregue na imagem para assistir ao desafio


Bom apetite e bom fim de semana. Print Friendly and PDF

2 comentários:

Isabel Salvador disse...

Ficaram tão bonitas, adoreiiii ver aqui no teu blogue.
Que honra.
Na próxima tenta passar ao menos uma por açúcar e canela.
Vais ver que vais adorar.
Beijinhos

Piteca disse...

Minha querida, não o fiz, não por mim acredita, mas porque tenho familiares que são diabéticos. Mas sim, acredito que fiquem ainda melhores! ;)
Beijinhos grandes para ti e obrigada mais uma vez pela receita.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;