quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Bolachas de limão- Desafio de Natal

E cá estou eu com a minha 3ª participação no desafio de Natal que está a decorrer no Cantinho das Cozinheiras.
Desta vez decidi fazer bolachinhas para a minha princesa cá de casa e achei que o melhor sitio para as procurar seria no blog da Ana Casinha, A casinha das bolachas. O difícil foi escolher!!! Tantas maravilhas que por lá há... mas acabei por me decidir por estas de limão e não me arrependi! Enquanto as fazia, o cheirinho a limão que me invadia a cozinha era maravilhoso e as bolachinhas... hummmm... que delicia!!! A minha piolha assim que as viu pouco depois de saírem do forno mandou-se logo a elas! Ah Ah Ah...
Só tive um pequeno percalço, o meu dispara biscoitos resolveu entregar a alma ao criador a meio da confecção e não consegui fazer a massa toda. Acabei por fazer o resto à mão por isso algumas estão mais bonitinhas que outras, mas todas elas deliciosas, acreditem!! :D
Ah e não usei Bimby porque não tenho, foi mesmo tudo feito no processador.
Ana, muito obrigada por partilhares a receita, adorei conhecer o teu cantinho. Com certeza irei voltar! ;)
Deixo então a receita:




Ingredientes:

180 g de manteiga com sal
100 g de açúcar (usei amarelo)
270 g de farinha de trigo T55
1 ovo L
1 colher de sobremesa de fermento
casca de 1 limão

Preparação:

Começamos por ligar o forno a 180 ºC.
Colocamos no processador a casca do limão e o açúcar e trituramos durante 15 segundos. Caso não esteja triturada a casca, repetimos o processo. Acrescentamos os restantes ingredientes e voltamos a triturar.



Colocamos a massa no dispara-biscoitos e disparamos para um tapete de silicone e levam-se a cozer  por 11 minutos ou até dourar a gosto. Deixam-se arrefecer numa grelha antes de serem guardadas.





Bom apetite e bom fim de semana prolongado! :) Print Friendly and PDF

3 comentários:

cozinha100segredos disse...

Ficaram lindas! Beijinhos

São Ribeiro disse...

Ficaram lindas e tem um sabor que adoro.
Bom fim de semana

A Casinha das Bolachas disse...

Olá :) Não conhecia o teu cantinho, mas acabei por vir cá ter da melhor forma!! Fico tão feliz por teres gostado :) Muito obrigado.

Beijinhos Ana

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;