quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Tentáculos de pota guisados com batata e cenoura

Mais uma refeição feita completamente de improviso que saiu da minha cozinha. Na sua confecção utilizei produtos que me foram gentilmente oferecidos pela Paladin e pela Suldouro. Tudo para conseguir obter uma refeição diferente do habitual, e se ficou, não só diferente mas também muito saborosa. Pelo que tenho experimentado dos produtos que me foram oferecidos por estas marcas devo de dizer que estou bastante surpreendida,  e este vinagre que utilizei da Paladin foi um dos que mais me surpreendeu até agora. O sabor que deixa nos pratos é indiscritivel, muito discreto mas ao mesmo tempo saboroso! Gostei imenso!
Sinceramente posso garantir-vos que são produtos de grande qualidade e são Portugueses, o que me deixa muito orgulhosa! Acreditem que não digo isto só para “agradar ás marcas”, pois se eu não gostasse eu dizia, eu quando não gosto, não gosto e não tenho problema nenhum em o dizer e acho que as marcas não levariam a mal com certeza, pois nós também não podemos gostar de tudo, certo?! Mas ao contrário do que muitas pessoas pensam já vamos tendo imensos produtos nossos de excelente qualidade e se não acreditam, façam como eu experimentem e surpreendam-se… ;)
Passemos à receita então:

Tentáculos de pota guisados com batata e cenoura Tentáculos de pota guisados com batata e cenoura-perto
Ingredientes:

2 kg de tentáculos de pota
1/2 cebola roxa
3 dentes de alho
100 ml de polpa de tomate
50 ml de vinho branco
4 colheres (sopa) de vinagre de fruta com frutos vermelhos da Paladin
1 colher (sobremesa) de piri piri com laranja da Paladin
100 ml de azeite
5 pimentas da Suldouro q.b.
Salsa picada da Suldouro
Sal q.b.
Batatas q.b.
1 cenoura grande

Modo de preparação:

No tacho de pressão coloque os tentáculos de pota, a cebola e os alhos picados, a polpa de tomate, o vinho branco, o vinagre, o piri piri, o azeite e tempere de sal e 5 pimentas a gosto. Tape o tacho e deixe cozer por cerca de 15 minutos (contado apenas quando o pipo começa a rodar).
Assim que acabar a cozedura, abra novamente o tacho, retire os tentáculos de pota e coloque as batatas descascadas e cortadas em meias luas e a cenoura descascada e cortada em cubos e deixe cozer. Quando estiverem quase cozidas junte novamente os tentáculos de pota cortados em pedaços. Polvilhe com salsa picada ao servir.

Os produtos que utilizei nesta receita:

 
Tentáculos de pota guisados com batata e cenoura-parcerias

Bom apetite!
Print Friendly and PDF

6 comentários:

Sonhos da su disse...

Esta com um aspecto fantastico.
Beijinhos

Romy Almeida disse...

Por acaso não conheço esse vinagre até porque com esta crise tento comprar somente produtos de marca branca pois são muito mais baratos. Infelizmente não posso ter a preocupação de, se a marca é portuguesa ou não pois o orçamento familiar não me dá outra alternativa... mas é bom saber que os produtos nacionais são de qualidade.
Quanto à receita, gosto bastante :)

Bjokas

Selene disse...

Que bom aspecto.
Beijinho

Selene disse...

Que delicia.
Beijinhos

REINVENTANDO disse...

Olá Piteca!!
Esse bolo está com uma aparência ótima.
Parabéns pelo blog e pelas lindas delícias encontradas aqui, apesar de estar em reeducação alimentar..aprecio uma boa gastronomia, comida é cultura!!
Já estou te seguindo.
Abraços. Sandra

Piteca disse...

Muito obrigada a todas pelas vossas palavrinhas! :)
Beijinhos doces.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;