quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Tentáculos de Pota com natas

Esta receita fui “roubar” à amiga Marina. Assim que a vi postada lá no blogue dela percebi logo que tinha de a fazer! A diferença é que ela fez com polvo e eu como tinha aqui tentáculos de pota resolvi utilizá-los, acho que no fundo a diferença também não deve de ser assim tanta. Para além disso modifiquei mais uma coisita ou outra mas nada de especial! Posso dizer que este prato é excelente, foi completamente aprovado cá por casa e será repetido muitas e muitas vezes! :)
Eu vou colocar a receita como a fiz, mas podem
ver aqui a receita da Marina.
Amiga muito obrigada por partilhares connosco esta maravilha! ;)

Tentáculos de Pota com natasTentáculos de Pota com natas-perto
Ingredientes:

1 kg de batatas cortadas em cubos
2 embalagens de tentáculos de pota cozidos em água e sal e cortados às rodelas
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picados
1 dl de azeite
200 ml de natas
1 raminho de salsa
Sal e mistura de 5 pimentas q.b.

Modo de preparação:
Frite as batatas e reserve.
Numa frigideira, coloque a cebola e os alhos picados, o azeite e leve ao lume a alourar. Junte os tentáculos de pota, tempere de sal e pimenta e deixe saltear 5 minutos. Deite as batatas e misture tudo muito bem. Adicione as natas e a salsa picada, envolva tudo muito bem e deixe ferver um pouco até que as natas engrossem um pouco.
Sirva de imediato.
Eu servi com uma salada de pepino a acompanhar.

Bom apetite! Print Friendly and PDF

11 comentários:

Papinha Doce disse...

Olha nunca usei natas com pota ou lula, agora fiquei curiosa.
Bjos

Na Cozinha da Leonor disse...

Olá....
Magnifico e deliciosa :D......
Beijocas
Leonor

http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

Um toque de canela disse...

Olá, Piteca!
Ficou um prato bem original! Agora estou com vontade de experimentar!
Bjs

Unknown disse...

tenho que experimentar:)

Iza disse...

Maravilhoso prato!
Bjs

Susana disse...

Uma bela saladinha.

Beijinhos,

Susana
As Papinhas dos Babinhos

Maurício Rodrigues disse...

Oi Piteca, adorei sua entrevista no Receitas sem Fronteiras, deixei um comentário lá, abraços!

Mary - Strawberrycandy disse...

Este pratinho é mesmo ao gosto cá de casa!
Beijinhos e bom fds,
https://www.facebook.com/omeurefugioculinario
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

Su Delícia disse...

interessante essa combinação! O meu Tó ia gostar!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Piteca disse...

Muito obrigada a todas/os pela simpatia! ;)
Beijinhos doces.

muxinha disse...

Óptima combinação cá em cas adorámos

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;