quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Tarte de pêras

Tinha aqui umas quantas pêras que me foram oferecidas pelo meu padrasto, muito boas devo dizer e até nem eram muitas, mas a juntar a todas as outras frutas que por aqui já tinha… Então para ajudar a acabar com elas resolvi fazer esta tarte que vi aqui neste cantinho, para lhe oferecer a ele pois era o dia do seu aniversário! Como não tenho Bimby, fiz à lá maneira tradicional e resultou muito bem na mesma! 
Desapareceu num instantinho, escusado será dizer que todos adoraram, o padrasto então ficou todo contente…eh eh!
Aqui fica a receitinha como eu fiz:

Tarte de pêrasTarte de pêras-angulo 

Ingredientes:

1 copo de farinha
1/2 copo de açúcar
1 copo de leite
3 ovos
1 colher (sobremesa) de fermento Royal
6 pêras
geleia para pincelar ( usei mel)

Modo de preparação:

Misturar na liquidificadora a farinha, o açúcar, os ovos, o fermento e 3 pêras (peladas e limpas) e bater até que fique um creme liso e sem grumos.
Untar uma forma com fundo amovível com manteiga e polvilhar com farinha, deitar dentro o creme, colocar as restantes pêras em fatias e levar ao cozer no forno a 180º durante 50-60 minutos.
Desenformar, pincelar com um pouco de geleia dissolvida (usei mel aquecido no micro ondas).

Tarte de pêras-perto

Nota: A medida do copo é de 250 ml.

Bom apetite!

Print Friendly and PDF

6 comentários:

Bella disse...

deliciosa com certeza :) beijocas

Marta Cunha disse...

Que bela tarte amiga! Delicia. Bjs

Luisa Alexandra disse...

Ficou mesmo gira a tarte, tão apetitosa!

Bake | Eat | Share disse...

Também tenho um saco cheio de peras que a minha mãe me trouxe da terrinha e, não sei o que lhes fazer, esta tarte ficou linda, se calhar vou seguir a tua sugestão.

Beijinhos

Isa disse...

Não sou muito fã de peras como fruta mas adoro tartes de pera. Costumo fazer uma com peras e amendoas muito boa!
Bjs e bom fim de semana

Piteca disse...

Muito obrigada a todas vós pelas palavrinhas que me deixam.
Beijinhos doces.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;