segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Febras com mostarda da Nigella

Bem, na realidade ela não utilizou febras, mas sim costeletas de porco, só que como o que havia eram febras foi mesmo com o que fiz a receita. Ficam umas febras bem diferentes, mas muito saborosas, tanto eu como o meu homem adorámos, é mais um a repetir, sem dúvida!
Aqui fica a receitinha:

Febras com mostarda
Ingredientes:
2 costeletas de porco ( utilizei 4 febras)
2 colheres (chá) de azeite de alho ( utilizei azeite e alho picado)
125 ml de cidra
15 ml de mostarda em grão ( utilizei da normal)
75 ml de natas

Modo de preparação:
Retire a gordura ás costeletas, enrole-as em película aderente e bata-lhes brutalmente com um rolo para que fiquem mais finas.( Isto não fiz, porque utilizei febras)
Aqueça o azeite ( eu pus o azeite e o alho picado) numa frigideira e cozinhe as costeletas (febras) em lume forte moderado por cerca de 5 minutos de cada lado. Retire-as para um prato aquecido.
Deite a cidra na frigideira ainda em lume forte. Deixe ferver por cerca de um minuto, adicione a mostarda e as natas.
Deixe o molho cozinhar mais uns minutos e volte a colocar as costeletas (febras).

Febras com mostarda empratado
Eu servi as minhas com umas batatas dauphinoise e couve flor cozida.
Bom apetite! Print Friendly and PDF

4 comentários:

Mónica Silva disse...

Piteca estas febras com este molhinho estão divinais :)

Beijinho

Xana Bértolo disse...

Tenho esta marcada no livro dela para fazer :)
k delícia de aspecto
beijoca

argas disse...

Gostei muito, tem excelente aspecto!

M & M disse...

encontrei agora o teu blog mas já não o vou largar mais...estou a adorar este teu cantinho...tens receitas deliciosas :)

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;