quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Ovos mexidos com atum e azeitonas

Quando estamos naqueles dias maus... em que não sabemos o que fazer para o comer... e sinceramente, a vontade também podia ser maior... São os ovos, que estão sempre lá para qualquer emergência, que acabam por salvar a situação... É verdade, para mim, o ovo, é um alimento indispensável em qualquer cozinha! É daqueles alimentos em que tudo o que se possa fazer com ele acaba por ser rápido e muito eficaz....
E aqui está mais um exemplo, ficou uma delícia!



Ingredientes:

4 ovos
2 colheres ( sopa) de pickles picados
3 colheres ( sopa) de azeitonas em rodelas
1 lata de atum
1 colher ( sobremesa) de margarina
sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:

Leve uma frigideira ao lume com a margarina e deixe derreter. Junte os pickles e deixe fritar um pouco. Adicione então as azeitonas e o atum escorrido, deixe fritar mais um pouco. Num recipiente, bata os ovos e tempre-os de sal e pimenta. Deite na frigideira e misture tudo muito bem até os ovos cozerem. Pode acompanhar apenas com pão, com uma saladinha ou com uma sopa, básicamente, com o que quiser. Eu acompanhei com arroz de manteiga.

Nota: Para quem não sabe vêr quando um ovo está ou não em condições de ser ingerido, deite-o dentro de um copo com água. Se o ovo fôr ao fundo, está bom se flutuar, está estragado. Ou então, por via das dúvidas, partam-nos sempre, um a um, para um recipiente à parte assim poderão ver se está bom ou não sem estragarem o que estão a fazer.

Bom apetite! Print Friendly and PDF

5 comentários:

Adoro cozinhar! disse...

Oi gostei do teu blog e há receitinhas novas para experimentar. Agora só quero dizer uma coisa: náo ando á procura de homem pois já tenho um mas há mais de onde o teu veio? É que em quase todos os posts referes que o teu marido fez e o meu não faz nada. Tambem estou a ser injusta o meu está sempre presente......para comer!
Beijinhos
Suzel

Piteca disse...

AH AH AH AH!!! Olá Suzel, antes de mais muito obrigada pelo teu comentário, fartei-me de rir! É verdade, sou obrigada a dizer que tenho um homem espectacular em casa, mas claro, como toda a gente também tem os seus defeitos! Mas deixa lá, porque o teu marido apesar de tudo também há-de ter alguma coisa de bom, senão não seria teu marido, certo? :)
Beijocas!

Sarita disse...

Olá Piteca fico feliz por saber que és seguidora do meu blogadorei o teu blog!
Esta receitinha é daquelas receitas super praticas que gosto sempre de ter na minha lista!
A dica do ovo já conhecia,faço sempre isso até para bolos.
Beijinhos.

Piteca disse...

Muito obrigada Sara! Também gostei muito do teu blog, tem receitinhas muito apetitosas... Beijocas.

Flor de Sal disse...

Tem toda a razão: e viva o OVO!!!!

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;