quarta-feira, 7 de maio de 2008

Waffles com leite condensado e cacau

O meu irmão e a minha cunhada ofereceram-me esta máquina de fazer waffles pelos meus anos e eu adorei! Tive-a guardada no armário durante uns tempos, nunca me deu para a experimentar! Um dia destes fui fazer uns crepes para o meu homem e lembrei-me dela. Fui logo buscá-la e fiz uns waffles também! Espectáculo, ficaram uma verdadeira delícia! Já não voltei a guardar a máquina... :)



Aqui vai a receita:

Ingredientes:

300 gr de farinha
100 gr de açúcar
30 gr de margarina derretida
1 ovo
1 pitada de sal fino
1/4 l. de leite
Leite condensado e cacau q.b.

Modo de preparação:

Bata muito bem todos os ingredientes, menos o leite condensado e o cacau, no liquidificador. Aqueça a máquina dos waffles e deite-lhe o creme. Deixe primeiro cozer a massa um pouco só depois é que pode fechá-la para não entornar. Vá fazendo até acabar a massa.
Num prato de sobremesa ponha um waffle, regue-o com o leite condensado e polvilhe com o cacau. Ponha outro waffle por cima e volte a polvilhar com o cacau. Depois é só servir.


Bom apetite!
Print Friendly and PDF

0 comentários:

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;