segunda-feira, 19 de maio de 2008

A nossa primeira vez...

Eu e o meu homem, já á uns tempos que andávamos para experimentar, mas nunca nos arriscámos. Este fim de semana teve de ser, agarrámos em nós e lá fomos para a cozinha fazer pãozinho pela primeira vez nas nossas vidas... :)
Bem, foi uma verdadeira aventura! Fartámo-nos de rir, pois ele ia amassando e eu ia juntando água e nós não faziamos ideia da quantidade porque nunca tinhamos feito! Sinceramente eu tinha ideia de que ia ficar uma grande porcaria e acho que ele também... lol! Curiosamente, e para nosso espanto, não ficou! :) Para primeira vez até não nos saímos nada mal, vejam só...



Ficou um pouco insonso, mas bastante fofinho. Mesmo que não saísse nada de geito, tinha valido a pena só pela diversão! :)
E aqui vai a receita:

Ingredientes:

1 kg de farinha tipo 55
1 saqueta de fermento (nós utilizámos daquelas da fermipan)
1 mão cheia de sal
1 1/2 canecas de água morna ( mais ou menos)

Modo de preparação:

Deite a farinha num alguidar, o fermento e o sal. Misture bem. Aos poucos vá deitando a água e va amassando até a massa se desprender das mãos. Amasse muito bem. Depois tape o alguidar com um pano e deixe levedar durante 30 minutos.



Molde uma bola e ponha numa forma polvilhada com farinha.



Leve ao forno pré-aquecido, durante cerca de 1 hora.



Depois é só saborear... :)

Como a massa era muita nós fizémos também uns pãezinhos com chourição e outros com bacon que o meu homem adora... :)



Foi só estender a massa meter umas rodelinhas de chourição nuns e umas fatias de bacon noutros, enrolar e levar ao forno num tabuleiro polvilhado com farinha.



Ficaram uma delícia... :)



Bom apetite!
Print Friendly and PDF

0 comentários:

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;