segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

FRAUDE NOS BLOGS


Imagem retirada da net

Pois é, não podia deixar passar ao lado este assunto, pois acho que é demasiado grave para simplesmente se deixar passar...
Tomei conhecimento através da nossa querida amiga
Susana G do site Paladares aos Molhos, de que as suas receitas e textos estavam a ser copiadas para este outro site arquivodereceitas. Fui logo lá vêr e acontece que não são apenas as receitas desta nossa colega que estão a ser copiadas, também lá se encontram postadas muitas outras receitas de blogs conhecidos sem qualquer tipo de nota a dizer de onde foram retiradas! Ou seja esta "blogueira" está simplesmente a tentar ganhar fama à custa do trabalho de todas(os) as(os) nossas(os) colegas honestas(os)! E infelizmente para todas(os) nós não há-de ser a única!
Sinceramente... acho muito triste haver assim pessoas com tão pouca consideração e respeito pelos outros e principalmente pelo seu trabalho! Para mim, estas são pessoas sem qualquer tipo de personalidade que não têm um minimo de inteligência ou creatividade e então optam por ROUBAR a quem a tem!
Acho que todos(as) nós deviamos de exprimir a nossa opinião e principalmente denúnciar nos nossos blogs e não só os causadores deste problema. Acho que devemos também de alertar todas as pessoas "vitimas" destas fraudes de modo a que possam tomar precauções para que tal não volte a acontecer!

HAJA RESPEITO PELO TRABALHO DOS OUTROS!!! Print Friendly and PDF

8 comentários:

Sarita disse...

Ainda ontem estive nesse blog e alertei a Klaudinha,pois vi uma foto do doce dela!Acho isto uma falta de respeito,pelo menos dizia de onde tirou a foto e receita!
Ainda há bem pouco tempo um site Brasileiro tinha um membro com montes de fotos minhas e eu fiz queixa e esse site tratou do assunto.
DIAGM NÃO AO PLÁGIO AMIGAS!VAMOS ESTAR SEMPRE UNIDAS CONTRA ESTAS FALSAS COZINHEIRAS!

SusanaG disse...

Amiga, obrigada pelo post! De facto, é como dizes, falta de consideração e de respeito. Calculo que não seja a única a fazê-lo, e foi a Winnie que detectou esta situação. E tens razão, o melhor é postar no blog e se possível avisar os autores. Beijinhos.

Isabel de Miranda disse...

Piteca eu também já postei .Beijinhos carinhosos

Unknown disse...

Olá querida,

a Karlinha do meu Almoço também foi copiada, agora é o jeito colocar nome bem grande do blog nas fotos, fazer a receita beleza, agora copiar as fotos é demais.
Bjs

Xana Bértolo disse...

Pois, fomos imensas afectadas com isto... é 1 tristeza realmente...
Mas não te deixes zangar querida, pk é essa mesmo a intenção, acho..
bjinhus

Anónimo disse...

Pois é amigas é uma enorme falta de respeito para connosco e não o podemos permitir! Não é justo!
Beijocas grandes a todas e muito obrigada!

Nela disse...

PITECA, TENS RAZÃO É MUITO FEIO E DE MAU GOSTO O QUE ESTÃO A FAZER, PORQUE NÃO FAZEM RECEITAS FÁCEIS? ASSIM JÁ NÃO TINHAM QUE COPIAR, É DE LAMENTAR A FALTA DE RESPEITO QUE TÊM PELOS OUTROS, BEIJINHOS.

Anónimo disse...

Nela- Muito obrigada querida!
Beijinhos.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;