sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Salada de iscas

O meu homem adora este petisco, mãe do céu!!! :P
Enfim, de vez em quando lá lhe faço estes miminhos, apesar de não gostar, mas faço sempre outra coisinha para mim... :)



Ingredientes:

1 figado de pôrco
3 dentes de alho
1 raminho de salsa ou coentros
2 dl de azeite
Sumo de limão ou vinagre q.b.
Sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:

Corte bifinhos do figado e lave-os bem lavadinhos. Tempere-os de sal e pimenta e grelhe-os.
Depois de grelhados corte-os em pedaços mais pequenos e deite-os numa saladeira. Acrescente os alhos cortados em lâminas finas, a salsa ou os coentros picadinhos, o azeite e o limão ou vinagre. Mexa tudo muito bem e sirva.

Bom apetite e bom fim de semana! :) Print Friendly and PDF

12 comentários:

Nani disse...

Eu também sou fanática por iscas, são deliciosas, bjs.

Nela disse...

TAMBÉM FAÇO, MEU MARIDO ADORA, ATÉ DE CEBOLADAS SÃO BOAS, E DEIXAM-SE COMER MUITO BEM, AMIGA LOGO PASSA NO MEU BLOG VOU PÔR MIMO PARA TI BEIJINHOS.

Mary disse...

Não tenho por hábito fazer, mas às vezes como em restaurantes e sabem-me muito bem!
As tuas também já marchavam a esta hora! Bj:)

Romy disse...

ahahah... por acaso foi hoje o meu jantar

Bife de figado de vitela grelhado...

Gostei da tua saladinha ;-)

luciana disse...

em salada nunca fiz,mas o puto gosta muito delas fritas,ou grelhadas...
beijocas

Emília disse...

Eu também não como figado, meu marido as vezes compra pronto, pois eu não faço!rss
Beijinhos

Mamã Catarina disse...

Já há uns dias que não passava por aqui e de repente deparo-me com tanta comidinha boa e irresistível! Oh mulher, tu não páras! Achei graça aos palmiers, pois também fiz uns na mesma altura que tu! Só não usei o chocolate, mas ficaram tão pequeninos e tão giros :)

Aproveito para agradecer por te teres lembrado de mim na atribuição de um miminho, num dos posts anteriores! Muito obrigada miguita :)

Beijinhos e bom fim de semana!!

Xana disse...

Nãããã... Iscas num vai mesmo :)...
bjinhus grandes

anna disse...

Não costumo usar fígado, mas assim numa saladinha tão bem temperada até não me pareceram mal...
Beijinhos.

Xana disse...

Voltei :)
Há lá mimo pra ti no ratatui querida...
bjinhus

Tia Gio disse...

Ai eu gosto muito de iscas... é mais uma para experimentar ;)

Piteca disse...

Nani- Cada um com os seus gostos não é miga? Ah Ah Ah Ah...
Beijos doces e obrigada!

Nela- O meu homem também gosta muito de iscas de cebolada, aliás eu acho que ele gosta delas de qualquer maneira, principalmente no prato prontas a devorar... Ah Ah Ah Ah...
Muito obrigada querida, assim que der eu vou buscar! :)
Beijos fôfos!

Mary- Ah Ah Ah...Amiga eu até gosto muito do cheirinho que elas deitam enquanto cozinham, mas saber bem é que elas não me sabem mesmo!:P
Beijinhos e obrigada.

Romy- Por acaso de vitela nunca fiz, ele gosta mais do de porco, para mim acho que é tudo igual. Ah Ah Ah...
Beijitos e obrigada!

Luciana- O meu também gosta disso tudo! Eh Eh...
Beijos e obrigada.

Emilia- Alguém que me compreenda! Ah Ah Ah Ah...
Eu até arranjo porque não me faz grande diferença, mas sei que há quem não consiga mesmo pegar naquilo o que eu compreendo perfeitamente! :P
Beijocas e obrigada.

Mamã Catarina- Sabes miga, como não tenho muito mais que fazer porque me encontro desempregada de momento, vou passando o meu tempo na cozinha, porque é algo que gosto mesmo muito de fazer e sempre me vai distraindo! :)
Não tens de agradecer pelo prémio foi-te atribuido com muito carinho!
Beijoquitas e obrigada.

Xana- Como te compreendo miga! Ah Ah Ah... Muito obrigada pelo miminho e por te teres lembrado de mim, assim que der vou lá passar!
Beijinhos doces.

Anna- Muito obrigada querida, beijos carinhosos!

Tia gio- Fazes bem querida, pode ser que gostes... :)
Beijocas e obrigada.

Número total de visualizações de página

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;