terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Soja de cebolada com esparguete

Tenho-me sentido um pouco inspirada nos pratos do meu amigo vegan e como tinha aqui uns restos de soja guardados, resolvi improvisar um pouco! :)
Ficou uma maravilha este prato, simplesmente adorei!
A receitinha, fiz assim:



Ingredientes:

Soja granulada q.b.
1 cebola média
2 dentes de alho
1,5 dl de azeite
2 folhas de louro
2 dl de polpa de tomate
sal, pimenta preta e orégãos q.b.
Esparguete (pode ser integral) cozido em água e sal para acompanhar

Modo de preparação:

Ponha a soja a cozer em água e sal. Numa frigideira, ponha a cebola cortada em bocados grandes, o azeite,o louro, tempere com um pouco de sal e pimenta e leve ao lume até a cebola dourar um pouco. Adicione a soja, bem escorrida e o tomate, misture bem e deixe cozer um pouco. No fim de cozido adicione orégãos a gosto, misture bem e sirva com o esparguete. Acompanhe com uma saladinha a gosto.

Bom apetite!
Print Friendly and PDF

10 comentários:

Delícias e Talentos disse...

Muito bom este menu! Saudável! :)

Anónimo disse...

Mary- Muito obrigada querida! :)
Beijinhos doces!

Pracinha do tempo disse...

Nunca experimentei soja, mas com estas ideias, estou a ficar tentada.
Beijinhos

moranguita disse...

hum parece esparguete a bolonhesa mas bem mais saudavel:-)

edinha disse...

Uma boa alternativa para se substituir a carne :)
Beijinho

Anónimo disse...

Gostei deste pratinho light...
Tenho um prémio para ti no meu blog
Bjs

SusanaG disse...

Amiga, delícia este prato! Prático e saudável, sem dúvida! Beijinhos grandes.

janeca disse...

Miga sabes que nunca comi nada com soja...
Deixei um desafio para ti:)))

Bjinhos Carinhosos

NR disse...

Que bom aspecto amiga :)
Tenho que provar algum dia eheh

Anónimo disse...

Muito obrigada a todas(os) pelo vosso carinho, STA e Janeca, muito obrigada por se lembrarem de mim lindas!
Beijinhos doces!

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;