segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Omelete de cebola, tomate e queijo de cabra

Quando não há grande tempo para andar de volta dos cozinhados, tenho de me desenrascar com algo rápido. Por vezes, quando não tenho nada congelado a jeito de fazer, ora saem pratos de massa ora saem omeletes. Neste caso, uma omelete que fui improvisando à medida que fui fazendo e que ficou uma delicia.
Fiz assim:


Ingredientes:

4 ovos
1 cebola
1 tomate maduro
Fatias de queijo de cabra a gosto
1 colher (sopa) de manteiga
Um fio de azeite
Pimenta q.b.

Modo de preparação:

Numa frigideira deite a manteiga e o azeite, deixe derreter. Coloque de seguida a cebola cortada ás rodelas e deixe amolecer. Acrescente depois o tomate descascado e cortado em pedaços e deixe fritar um pouco.
Enquanto isso, bata os ovos com a pimenta ( se quiser pode colocar sal também, eu não coloquei porque o queijo de cabra já é salgado) e deite na frigideira por cima dos outros ingredientes. Depois distribua as fatias de queijo por cima do ovo e deixe cozinhar. Quando o ovo estiver cozinhado forme a omelete e transfira para um prato.


Nota:
A gosto pode colocar também salsa picada.

Bom apetite e boa semana.

Print Friendly and PDF

3 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

O aspeto é delicioso.
.
Semana feliz … cordial abraço
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Cidália Ferreira disse...

Que maravilha de petisco!! :))
-
Recordar...é viver na saudade 💖

Beijos, e uma excelente semana!

Mary - Strawberrycandy disse...

Que bom aspecto!
Passei para desejar uma semana feliz!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;