quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Broinhas de abóbora e frutos secos- Desafio Mensal

Mais um desafio mensal que decorre no grupo O refugio da FussionCook. Desda vez a Mary deu-nos carta verde para fazer uma receita ao nosso critério desde que seja uma receita de Outono. Ora eu, assim que começa a vir o tempo mais fresco, a única coisa que me vem à cabeça, que me dá para ir fazer e que realmente me apetece, são broas! Para mim, apesar de já ter feito uma receita de broas diferente este ano, foi apenas uma desculpa para fazer outra (que chatice...😆), o dia dos bolinhos até está aí e tudo, por isso lá levei a princesa para a cozinha comigo e pusemos mãos à obra.
Fizemos esta receita aqui que foi só adaptar à minha Evolution Mix! São realmente broas diferentes das que por norma costumo fazer, pois estas tiveram de levedar, o que lhes confere logo outra consistência, ainda assim gostámos bastante, ficaram deliciosas!
Mary, obrigada por mais um desafio. 😊
A receita:




















Ingredientes:

500 g de abóbora limpa (usei congelada)
200 g de açúcar amarelo
1 limão
1 pau de canela (usei em pó)
50 g de margarina (usei manteiga)
400 g de farinha 
300 g de farinha de milho amarela
1 saqueta de levedura desidratada
150 g de amêndoa palitada
100 g de corintos (usei passas de uva que era o que tinha)
100 g de figos secos (não coloquei)
Açúcar em pó (usei adoçante)

Modo de preparação:

Coloque a abóbora cortada em cubos na cuba da Evolution Mix, junte o açúcar a casca de limão (usei raspa) e a canela. Programe Temperatura 100, Velocidade 1, Tempo 15 minutos e deixe cozer. Findo o tempo, abra a tampa, retire o pau de canela e a casca de limão (usei raspa) e programe Temperatura 0, Velocidade 5, Tempo 30 segundos e deixe triturar . No final, abra a tampa, junte a manteiga, feche e programe Temperatura 0, Velocidade 1 e Tempo 30 segundos. Reserve.




Numa tigela misture as farinhas com o fermento e os frutos secos. Envolva bem, abra uma cavidade  no meio e deite aí o puré da abóbora. Mexa bem com a colher de pau até estar tudo bem ligado.



Amasse bem, molde uma bola e polvilhe com um pouco de farinha. Deixe levedar em local aquecido cerca de 2 horas. 



Depois molde a massa em bolinhas e coloque-as afastadas entre si, nos tabuleiros do forno forrados com papel vegetal ou sobre tapetes de silicone. 



Deixe levedar mais 30 minutos.



Ligue o forno a 180º C e leve as broínhas a cozer cerca de 15 a 20 minutos. Deixe-as arrefecer sobre uma rede e polvilhe com açúcar em pó (usei adoçante).



Rendeu 31 broínhas grandes.




Bom apetite, bom fim de semana e Feliz dia dos Finados.
Print Friendly and PDF

1 comentários:

Mary - Strawberrycandy disse...

Querida Patricia, eu é que agradeço a teres-te proposto ao meu humilde desafio mensal, intitulado pelo tema do Outono! E estas broinhas ficaram cá um ascpeto!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;