sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Tarte de coco

Se há uma coisa que eu simplesmente adoro (além do chocolate claro!!! :P ) é coco, mas, e para mal dos meus pecados, o maridinho não gosta mesmo nada!! Então para fazer seja o que for com o dito e não ter de andar uma semana a comer do mesmo, aproveito muitas das vezes as festas da famelga para fazer docinhos com coco para matar a vontade! O que me vale é que, pelo que vou vendo, a piolha cá de casa também é apreciadora, vamos ver se se mantêm assim e não muda de gosto com o passar dos anos para eu poder ter companhia e assim já poder fazer por aqui mais vezes... eh eh! 
Desta vez resolvi-me por uma tarte, mais propriamente esta que encontrei aqui neste cantinho. Super rápida de fazer, económica e tão, mas tão boa!!! Soube-me pela vida!! :D
Fiz tal e qual, mas no final, para enfeitar, polvilhei com côco ralado tostado.
As fotos da fatia foram tiradas com o telemóvel e por isso não ficaram grande coisa, pois a luz era fraca, mas acho que dá para perceber! ;)



Ingredientes:

1 base de massa folhada
1 chávena de chá de água
1 chávena de chá de açúcar
2 ovos
200 gr de coco ralado
Coco ralado tostado para enfeitar (facultativo)

Modo de preparação:

Num tacho levar a água ao lume com o açúcar  até dissolver. Adicionar o coco à calda e envolver. Juntar os ovos previamente batidos. Colocar a massa folhada numa forma de fundo removível untada com manteiga, verter o preparado anterior e levar ao forno cerca de 30 minutos a 180ºC.
Depois de cozida, retirar do forno, deixar arrefecer e desenformar para um prato. Decorar com o côco ralado tostado.



Bom apetite e bom fim de semana!
Print Friendly and PDF

1 comentários:

cozinha100segredos disse...

Eu adoro coco! Aliás, sou doida por coco! Mas o meu problema é ligeiramente pior que o teu! É que o meu marido é intolerante e até o aroma do coco lhe faz mal. É raríssimo fazer sobremesas com coco, mas de volta e meia lá faço para mim e para os miúdos, ou então para as festas! Essa tarte está mesmo tentadora! Beijinhos

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;