sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Brolachas de mel- As broas que viraram bolachas

Pouco antes de chegar o Outono já eu andava a pensar em broas, será normal? Provavelmente não (quase de certeza)…  Não sei se por o tempo andar meio manhoso e não termos tido Verão praticamente nenhum de jeito, enfim… andava com vontade de comer umas broinhas e se a vontade aperta, não há volta a dar.  Lembro-me de uma vez me terem oferecido umas broas de mel que eu simplesmente adorei e, uma vez que não sabia a receita resolvi procurar alguma que me agradasse pela net. Encontrei esta no blogue Viajar, comer & divertir-se que me agradou e, apesar de não ter as quantidades certas da receita, resolvi fazer reduzindo toda a quantidade de ingredientes ao que eu tinha. Não sei se terá sido esse o problema, se foi de não ter colocado os frutos secos e a banha (porque não tinha),  ou se é suposto ser mesmo assim, a verdade é que em vez de broas saíram bolachas, maravilhosas, por sinal, realmente maravilhosas, mas… bolachas. E o que eu queria, o que me apetecia realmente eram broas… 
Enfim, lá terei eu de tentar novamente… :P
Mesmo reduzindo a receita ainda me rendeu entre 40/50 bolachas (perdi-me algures a meio do caminho porque à medida que as ia tirando do forno tanto eu como o meu homem ia-mos atacando), é uma receita que rende muito.
Aqui fica então:

Broas de melBroas de mel- perto

Ingredientes:

400 g de farinha
300 g de açúcar
200 g de manteiga
8 g de bicarbonato de sódio
1 colheres de chá de canela moída
1 ovo
Raspa de 1/2 limão
2 colheres de sopa de mel de cana

Modo de preparação:

Coloque todos os ingredientes num recipiente e envolva-os muito bem com as mãos.
Forme bolinhas pequenas e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 10 a 15 minutos.

Broas de mel- massa

Bom apetite e bom fim de semana!

Resta-me agradecer à Noélia, pela partilha da receita que é realmente fantástica!

Print Friendly and PDF

7 comentários:

Bella disse...

Lol! E olha que sairam umas brolachas bem jeitosas e com certeza bem gostosas ;) o tempo anda é bipolar coitado... tb ja lhe chegou os stressies :D bjs

Luisa Alexandra disse...

Gosto imenso deste tipo de bolinho seco, é sempre tão bom!

Ana Alves disse...

Mesmo na versão brolachas ficaram com um aspeto maravilhoso.

São Ribeiro disse...

Ficaram lindas e com um toque de canela ficaram com certeza uma maravilha
bjs

Delícias da Vó Deo disse...

Só de ver as fotos e ler a receita já foi o suficiente para ficar com água na boca!!! As broas viraram bolachas e não poderia ser mais perfeito!!! Beijos! =)

Unknown disse...

Tem muito bom aspecto maravilhoso:)

Piteca disse...

Muito obrigada minhas lindas, vocês são umas queridas! :)
Beijinhos doces.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;