Esta receita fiz este fim de semana para participar no passatempo Marmita da Paladin, ficaram umas tartes fantásticas com um sabor a chocolate ligeiramente alaranjado e curiosamente muito pouco picantes! Uma verdadeira maravilha! Inspirei-me numa receita do Gordon Ramsay e fiz a minha própria versão! :)
Quem me quiser ajudar a ganhar contribuindo com o seu voto, pode ir aqui ao Facebook da Paladin e deixar um like na receita (atenção, não é na receita que eu publiquei, mas sim na que a Paladin irá colocar no seu mural). Desde já vos agradeço! ;)
Aqui fica.
Ingredientes:
Recheio:
200 g de chocolate preto
4 colheres (sopa) de natas
30 g de margarina
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de piri-piri com laranja Paladin
Massa:
62 g de margarina à temperatura ambiente
45 g de açúcar
1 ovo
125 g de farinha sem fermento
Para a amêndoa triturada:
75 g de açúcar
50 g de amêndoas laminadas
Modo de preparação:
Comece pela massa. Misture a manteiga e o açúcar num processador de alimentos. Adicione o ovo e passe durante 30 segundos. Adicione a farinha e passe até que a massa ligue. Amasse um pouco sobre uma superfície enfarinhada e forme um disco liso. Envolva em película aderente e leve ao frigorífico durante 30 minutos.
Pré-aqueça o forno a 190ºC. Unte 6 forminhas de tarte com caneluras e fundo amovível. Estenda amassa numa superfície enfarinhada até ficar o mais fina possível e corte 6 discos com a ajuda de um cortador com caneluras. Forre as formas com a massa generosamente e saindo dos lados e perfure a base com um garfo. Deixe repousar durante 20 minutos no frigorífico. (Devem ficar bem firmes e frias.)
Coza as tartes depois no forno pré-aquecido até dourarem. Com uma faca afiada, retire a massa excedente e ainda nas formas deixe arrefecer numa grelha.
Enquanto as tartes estão a cozinhar prepare as amêndoas trituradas. Forre um tabuleiro de forno com papel vegetal. Coloque o açúcar numa frigideira seca a uma temperatura média. Assim que se formar o caramelo, faça-o girar em volta da frigideira para ganhar calor por todo. Quando começar a ficar levemente acastanhado junte as amêndoas e faça-as rodopiar para que fiquem cobertas. Deite-as no tabuleiro já preparado espalhando bem para que a mistura fique fina e uniforme. Deve enrijecer quase de imediato. Reserve durante uns 10 minutos para arrefecer.
Entretanto prepare o ganache de chocolate. Deite o chocolate partido, as natas, a manteiga, o açúcar e o piri-piri numa taça à prova de calor e coloque numa caçarola com água levemente a ferver, mexendo, para ligar assim que derreta.
Com uma colher passe a mistura de ganache para as bases de tarte arrefecidas e deite por cima os pedaços de amêndoa triturada. Leve ao frigorífico durante 20 minutos antes de servir.
Bom apetite!
13 comentários:
Hmmm que maravilha!! ;) *
Belo aspecto.
Achei a receita muito interessante.
O aspecto esta delicioso.
Boa semana
bjs
Ficaram tão lindas estas mini tartes! :)*
Mas que lindas ficaram, tão apetitosas!
Que combinação maravilhosa! A mim, parece-me que ficaram deliciosos! Boa receita.
Ficaram super perfeitinhas!! Parece-me uma óptima participação :)
beijinhos
Que sugestão fantástica! Essa combinação parece-me perfeita!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/
As mini tartes estão bonitas e tão perfeitas!
Bjs
Ficaram com ótimo aspecto!!!
Bjs :)
Tem um aspecto deliciosoooooooooooooooooooooooooo
Gostei da receita, simples e prática... Mais uma bela e DELICIOSA receita como TODAS as que encontro por aqui :0)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
http://decolherpracolher.blogspot.com
Querida que maravilha é essa. Adorei e estou encantada beijos Luci
Muito obrigada a todas/os pela vossa simpatia! :)
Beijinhos doces.
Enviar um comentário