quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Pizza na M.F.P.

Desde que o meu homem me deu a máquina de fazer pão, fazer pizzas tem sido um espectáculo! Não dá trabalho nenhum e a massa fica tãaaaaooooo booooaaaaaa.... super fôfa mesmo como eu gosto! Eh Eh...
Esta foi a primeira vez que experimentei, a massa é a que vêm no manual de instruções, mas eu deixo a receitinha na mesma:


Ingredientes:

300 ml de água
3/4 colher(chá) de sal
2 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (chá) de açúcar
450 gr de farinha tipo 55
1 pacote de fermento em pó seco

Modo de preparação:

Ponha todos os ingredientes na cuba da máquina, ponha o programa massa, nivel I.
Quando acabar, retire a massa, estenda-a e recheie com o que quiser. Nesta pús, polpa de tomate, fiambre, chourição, cogumelos, azeitonas, queijo e orégãos. Leve ao fôrno a cozer e voilá!
Ficou uma delícia! :)

Bom apetite!
Print Friendly and PDF

15 comentários:

moranguita disse...

que bela pizza ja me abrui o apetite. acho que tenho de comprar essa maquina. mas nos la em casa temos um forno a lenha e costumamos fazer la pao fica tao bom

Maggie disse...

Para mim pode ser uma fatia...
Adoro a MFP... também não quero outra coisa.
Bjs

Nela disse...

Olá fica realmente muito fofa a massa, também já experimentei, a tua está óptima, e parabéns pelo teu blog, beijito.

Unknown disse...

Pitequinha, amooo pizza, mas eu tenho a minha opinião contra a colega de trabalho de lata kkk eu ainda sou antiga e gosto de fazer as massas na mão.
Mil beijos

edinha disse...

Ficou linda e apetitosa :)
Beijinhoi

Anónimo disse...

Moranguita- Amiga esta máquina é um espectáculo e estou mesmo muito satisfeita, mas também te digo uma coisa, não há nada como um pãozinho acabadinho de sair de um fôrno a lenha! É diferente, e até mesmo os cozinhados parece que ficam com outro sabor...é muito bom! :)
Beijocas e obrigada!

Maggie- Vai lá buscar o pratinho querida! :)
Também tenho usado muito a minha, não há nada como o pãozinho acabadinho de fazer, não é! :)
Beijos carinhosos e obrigada!

Nela- Olá querida e muito obrigada pelo teu comentário!
Beijocas fôfas!

Nana- Também concordo contigo,fazer a massa com as mãos também é óptimo mas se posso ter o trabalho facilitado tenho de aproveitar, não é? :D
Beijinhos querida e obrigada.

Edinha- Muito obrigada querida!
Beijos doces.

Natália Eleutério disse...

Aos sábados cá em casa é o jantar preferidos dos miúdos, ficou linda e fofinha, bjs.

Xana Bértolo disse...

Eu bem digo k tenho de ter 1 maquineta dessas :)... Pizza vai ser das primeiras esperiências :)
bjinhus querida

Adoro cozinhar! disse...

Tambem faço muitas pizzas agora que tenho a minha MFP e a Bimby. Ficam óptimas. O teu blog é passagem obrigatória nas minhas visitas aos cantinhos apetitosos. Já sabes que te deixei um miminho no meu blog mas como ando a avisar o pessoal, fica o aviso. Bjs. Suzel

Unknown disse...

Querida, ainda não experimentei pizza na minha querida MFP, mas já anotei sua receita para fazer em breve.

Beijinhos

Unknown disse...

Sua pizza ficou linda.

Beijão

Anónimo disse...

Nani- Pois amiga a pizza para os miúdos deve ser mais ou menos como o chocolate para mim...ADORO... Ah Ah Ah!
Beijinhos e obrigada.

Xana- Acho muito bem amiga, vais ver que depois não queres outra coisa! :)
Beijocas e obrigada.

Adoro cozinhar- Amiga por acaso também andei com ideias de ter uma Bimby, até vêr o preço...ah ah ah! Assim, fiquei-me pela máquina de fazer pão e não estou nada arrependida! :)
Muito obrigada querida pelo teu carinho, beijoquitas.

Eu mulher- Faz sim querida, vais vêr que vais adorar! :)
Beijocas doces e muito obrigada!

BETO disse...

Piteca, adoro pizza e tenho máquina de pão. Combinação perfeita, mas faltava uma massa decente, pois a que vem no manual da minha máquina não fica boa. Agora que encontrei essa sua massa vou fazer pizza correndo. Bjs.

Emília disse...

Humm Piteca essa pizza está maravilhosa!!
Beijinhos

Anónimo disse...

Beto- Acho um pouco estranho a receita do manual não vir em condições, era suposto não é amigo? Enfim, mas podes experimentar esta à vontade, vais ver que vais gostar! :)
Beijocas e obrigada!

Emilia- Muito obrigada querida!:)
Beijos fôfos.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;