terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Sonhos de Natal

Fui buscar esta receitinha aqui, eu adoro sonhos e não podia passar esta época sem os fazer! :)
Não eram bem os que eu queria porque eu gosto mesmo é dos sonhos de cenoura, mas fiz umas pequenas alteraçõezinhas na receita e até não me sai mal de todo! Ficaram uma delícia e então acabadinhos de fazer que é como eu gosto deles...maravilha! Eu só fiz metade da receita e mesmo assim rendeu-me 26 sonhos, o que para mim foi suficiente!



Ingredientes:

1/4 l de água
50 gr de açúcar (acrescentei)
1 1 /4 dl de óleo
4 ovos
1/2 colher (café) de sal
1/2 limão ( casca)
200 gr de farinha de trigo
1 cenoura cozida em água e sal (acrescentei)
Açúcar q.b. para polvilhar
òleo q.b.

Modo de preparação:

Leva-se ao lume um recipiente com a água, o óleo, o sal, o açúcar e a casca de limão. Deixa-se ferver. Adiciona-se a farinha toda de uma só vez e bata energéticamente até a massa se soltar do fundo do recipiente. Retire do lume e deixe arrefecer. Incorpore os ovos um a um batendo sempre.



Como eu gosto dos sonhos com cenoura e o meu homem não, dividi a massa em duas e numa delas deitei a cenoura esborrachada.



Frite em óleo quente ás colheradas. Escorra e polvilhe com açúcar.

Sonhos simples


Sonhos de cenoura

Bom apetite! Print Friendly and PDF

3 comentários:

saltapocinhas disse...

os meus bilharascos também são assim fritos como os sonhos.
só que a base da massa é a abóbora!
eu nunca fiz sonhos!

FELIZ NATAL

Rita disse...

que sonhos maravilhosos!
Feliz Natal!

Anónimo disse...

Saltapocinhas- Hummm...então aposto que esses teus bilharascos são uma delícia miga! Tenho de experimentar...
Beijocas grandes!

Rita- E estavam bem delíciosos... ;)
Beijocas.

Muito obrigada pelos vossos comentários! Um Óptimo Natal com tudo de bom para vós e para as vossas familias!

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;