terça-feira, 15 de abril de 2008

Bolo mil folhas de chocolate

Eu e o meu homem resolvemos fazer uma dupla na cozinha, ele também gosta de cozinhar e ás vezes temos estas ideias malucas! Tu fazes isto, eu faço aquilo e por ai fora...Por vezes é uma confusão...o que acaba sempre por se tornar bastante divertido! :)
E o resultado também não me parece nada mal... Ficou um bolinho maravilhoso! Pena que desaparecem sempre tão rápido…eh eh! A receita retirámos de uma revista que por aqui tínhamos e é a seguinte:

Bolo mil folhas de chocolate

Ingredientes:

Para o bolo:

2 bases de massa folhada redondas
5 ovos
150 gr. de açúcar
150 gr. de farinha
25 gr. de cacau
Manteiga para untar q.b.

Para o creme:

150 gr. de açúcar
1 colher (sopa) de farinha
1 colher (sopa) de cacau
3 ovos
5 dl. de leite
1 casca de limão
açúcar em pó q.b.

Modo de preparação:

Prepare a massa folhada:
Numa das bases dê uns golpes e abra de modo a ficar com enfeites. Leve ambas as bases ao forno separadas. Depois de cozidas desenforme e reserve.

Prepare o bolo:
Bata os ovos com o açúcar até obter um creme fôfo e volumoso e misture-lhe depois a farinha e o cacau. Deite num tabuleiro untado com manteiga e forrado com papel vegetal também untado e leve ao forno.

Prepare o creme:
Num tacho misture o açúcar com a farinha e o cacau. Junte-lhe os ovos, mexa bem e adicione o leite, fervido com a casca de limão, aos poucos e mexendo sempre até ferver. Retire do lume, elimine a casca de limão e deixe arrefecer.

Para montar o bolo:
Disponha o folhado liso sobre uma bandeja ou tábua, barre-o com metade do creme e cubra com o bolo. Barre o bolo com o restante creme e tape com o outro folhado. Polvilhe com açúcar em pó.

Bom apetite!

Print Friendly and PDF

0 comentários:

Número total de visualizações de página

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;