quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Voltei!!!! :D

Cá estou eu, depois de umas férias excelentes no Algarve, claro que como as coisas em termos financeiros podiam estar melhor, tivémos de nos conter bastante com os gastos, mas mesmo assim ainda deu para passearmos bastante e visitar sitios lindos!! No próximo post já vos mostro algumas fotos dos sitios por onde andámos... ;)
Por agora deixo-vos fotos de algumas das iguarias que fiz com a ajuda da priminha para o nosso jantar de aniversário, as receitinhas que não estiverem já cá postadas eu depois partilho convosco.

Este foi o bolo de aniversário que fiz, aqui ainda está um pouco incompleto, levou também os nossos nomes, mas já dá para terem uma ideia... ;)


Foi feito com massa de bolo normal, recheado com creme de ovos, coberto com pasta portuguesa e enfeitado também com pasta portuguesa. Ficou um bolinho bem simples, mas como nunca tinha trabalhado com este tipo de pasta, achei melhor não me arriscar com coisas muito complicadas, pois podia não correr muito bem. Mas devo dizer que gostei bastante de trabalhar com esta pasta, achei bastante fácil até, agora só falta a habilidade para fazer coisas mais bonitas e trabalhosas...eh eh eh!

Aproveito aqui a oportunidade para agradecer à minha querida amiga STA, uma menina que conheci neste mundo dos blogs que me tem surpreendido muito pela positiva e que me ajudou bastante, foi graças ás dicas dela e não só que consegui que este bolinho saísse melhor do que estava à espera! Agradeço também à miguinha Catarina, que também se tem revelado uma excelente pessoa, pelas dicas que me deu! Muito obrigada amigas! ;)

Fiz também uma saladinha de frutas com a ajuda da priminha;

A receita está aqui.

Um bolinho de chocolate no microondas;

A receitinha também está aqui.

Esta foi a priminha que fez, é uma tarte de cerejas;



Fiz também pudim de caramelo com bolacha;

Aqui podem ver a receitinha.

E, no final, tivémos também estes chocolatinhos delíciosos que foram oferecidos pela prima.



Para o jantar tivémos pato assado no forno a lenha e arroz de forno feito pela sogrinha e bacalhau com natas feito por mim ( a receitinha está aqui), mas não tive tempo de tirar fotos... :S
Já estas, com excepção do bolo de aniversário, como se deve de notar, só as tirei no final do jantar...não tive mesmo tempo... :S Mas dá para perceber... :P

Beijinhos grandes!!!
Print Friendly and PDF

13 comentários:

Sandra G disse...

Bem vinda, e parabéns atrasados.

O bolo está um espectáculo.

Beijinhos

® disse...

Pih!!!
Que booom que está de volta...
Com as forças revigoradas e preparada para nos ensinar novos quitutes, né?!
Gostei das fotos....e Parabéns pelo seu níver!!!!
Um bejim!!

da Vinni

Nela disse...

Pitequinha, está tudo excelente e ficou linda a mesa sem dúvida: também já voltei amiga, quem me dera estar ainda em f´+erias enfim, descansamos um pouco. Beijoquinhas.

Nana disse...

Pitequinha, férias é sempre bom!
Menina quanta comida, agora tem que ver se não engordou hehehe
Bjsss

anna disse...

Estou a ver que voltaste bem gulosa...
Beijinhos.

Erva Doce e Canela disse...

Muitos Parabéns!! Os bolos ficaram lindos!

Bella disse...

Hum que lindo manjar amiga!

Bjs

RATOLINHA disse...

Olá Piteca!
Bem-vinda de volta.
Só coisas deliciosas, uma tentação!!!
bjs

Ana Powell disse...

Olá bem vinda
Parabéns x.

Catarina Santos disse...

Que sejas muito benvinda de volta! Tive saudades das tuas receitinhas e das nossas conversetas no MSN, mas sei que foi por uma boa causa! Espero que tenhas vindo 100% renovada e animada :)

O bolinho ficou mais do que perfeito, e olha que estou a falar muito a sério! Tomara eu que as minhas duas experiências tivessem ficado assim tão bem! Acho que agora tens de ser tu a dar-me umas dicas :)

Miguita, não tens nada que agradecer! Estamos cá uma para a outra para isso mesmo, para nos auxiliarmos nos melhores e nos piores momentos, certo? Tudo o que foi servido tem bom aspecto, mas agora estava mesmo capaz de comer uma tacinha de pudim de caramelo com bolacha, deve ser uma delícia :)

Beijinhos e bom fim de semana!!

Mary disse...

Piteca,
Que bolo lindo Parabéns.
tudo o resto está lindo e delicioso.


bjs

Piteca disse...

Muito obrigada a todas pelo vosso carinho, no final de contas foi um jantar bem simples, mas vocês são uns amores! ;)
Beijinhos carinhosos!

Paula disse...

Há uns dias que não passava por cá, Piteca, quanta coisa boa!!
Apesar do atraso, muitos parabéns =)

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;