terça-feira, 3 de março de 2009

Frango assado na brasa

Tanto eu como o meu homem simplesmente adoramos o franguinho feito assim! Diga-se de passagem que em termos de sabor não tem nada a vêr com um simples frango assado no fôrno ou no grelhador eléctrico! É simplesmente delícioso!! :)
Eis como faço o meu:



Ingredientes:

1 frango já arranjado e aberto ao meio
2 dentes de alho
250 ml de azeite
2 folhas de louro
50 gr de margarina
1 knorr de carne
pimentão doce q.b.
Sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:

Num tacho deite o azeite, o alho picado, o louro, a margarina, o knorr, o pimentão doce e tempere de sal e pimenta. Leve ao lume e deixe ferver um pouco. Dê uns cortes no frango, barre-o todo com esta mistura e deixe repousar um pouco para ganhar o sabor. Ponha-o a assar na brasa, molhando-o de vez em quando com o molho. Depois de assado, corte-o em pedaços e sirva com um arroz de manteiga, umas batatas fritas e uma salada de alface.

Bom apetite! Print Friendly and PDF

7 comentários:

Nela disse...

Amiga, adoro franguinho assado, é saudável e bom, adoro mesmo, não há nada que chegue aos nossos temperos,e com uma saladinhaaaa uma maravilha beijitos.

Delícias e Talentos disse...

Muito tradicional e delicioso!
Comia com uma saladinha! :)

moranguita disse...

eu tambem gosto muito de um frango assado na brasa, nao tem nada a ver como que se faz no forno na minha opniao sao bons os dois mas prefero na brasa.
beijinhos

Natália Eleutério disse...

Frango cá em casa só mesmo como o teu, uma delícia, bjs.

Sylvie Luzio disse...

muito bom este franguinho!

Unknown disse...

Piteca querida!
Tá tudo bem querida?
Esse frango me chamou para dar uma bocanhada, bem, eu adoro tudo que é prato que vai frango, só tenho medo depois criar pena hehe
bjs

Anónimo disse...

Muito obrigada a todas! :)
Nana, está tudo bem querida! Não sei se chegaste a receber o meu email, como não respondeste, se não diz qualquer coisa tá?
Beijinhos doces para todas!

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;