terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Choquinhos grelhados com açorda simples

Como o peixinho também é muito bom e sabe sempre muito bem, resolvi postar aqui esta receitinha, que toda a gente deve de saber fazer de trás para a frente mas, fica a ideia... :)



Ingredientes:

1 embalagem de chocos limpos
5 dentes de alho
1 limão
1 pão caseiro ou pão duro da véspera
1 cebola
1,5 dl de azeite
2 ovos
1 dl de leite
sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:

Lave bem os chocos e tempere-os com 2 alhos picados, sal, pimenta e o sumo do limão. Reserve. Ponha o pão de molho em água até este amolecer por completo. Num tacho deite, a cebola e os restantes alhos picados, o azeite e um pouco de sal. Leve ao lume a corar. Deite-lhe o pão bem escorrido e misture muito bem. Adicione por fim os ovos misturados com o leite, deixe cozer um pouco e sirva com os chocos grelhadinhos. Se quiser pode servir os chocos regados com molhinho de manteiga, ficam muito saborosos.

Molho de manteiga: Numa taça ponha 50 gr de manteiga e o sumo de um limão. Leve a derreter ao microondas, mexa muito bem e sirva.

Bom apetite! Print Friendly and PDF

4 comentários:

Sabores de Portugal e Outros Sabores disse...

Hummm...Parece saborosíssimo...
Ahhh...Passando para reclamar o meu miminho...Rsrs...

Beijinhos

Anónimo disse...

Sabores de Portugal- Muito obrigada pelo comentário! ;)
Beijinhos.

Meu Cantinho Culinário disse...

Bom dia!! obrigada por teres comentado no meu blog, vou aproveitar e adicionar o seu blog ao meu.
Sou de família portuguêsa e amo açorda.
O seu site é show...receitas maravilhosas.
Tenha um lindo Natal.
bjossssssssss

Anónimo disse...

Meu cantinho culinário- Minha querida, não tens de agradecer! Eu também gostei muito do teu cantinho, está muito apetitoso! :)
Que tenhas também um santo natal rodeada de todos aqueles que amas!
Beijocas e muito obrigada!

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;