terça-feira, 10 de outubro de 2017

Peito de borrego estufado no tacho de pressão

Bem sei que este tipo de carne não agrada a todos,normalmente ou bem que se adora ou bem que se odeia! Bem, eu faço parte do primeiro grupo, já o meu marido, nem por isso!
Daí que quando faço borrego, por norma, é só para mim e a minha parte preferida do bicho é, sem sombra de dúvida, o peito. Para além de ser o mais saboroso não é muito grande, é perfeito para fazer para pouca gente. Normalmente dá-me para duas ou três refeições, dependendo da fome.
Esta é a forma como o faço, simplesmente adoro, fica uma delicia!





Ingredientes:

1 peito de borrego partido para estufar
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 folha de louro
1 tomate grande bem maduro partido em pedaços
100 ml de azeite
100 ml de vinho branco
100 ml de água
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparação:

No tacho de pressão coloque o peito seguido dos restantes ingredientes, feche o tacho e leve ao lume a cozinhar por cerca de 20 minutos (conta quando começar a rodar o pipo). 
Findo esse tempo, abra e coloque ao lume novamente para que o molho reduza um pouco.
Sirva de seguida com arroz branco a acompanhar.




Bom apetite! Print Friendly and PDF

1 comentários:

São Ribeiro disse...

Adoro borrego principalmente aquelas costeletas pequenas para grelhar.
O meu marido tinha a mania que não gostava, agora adora.
Esse parece-me bem delicioso.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;