terça-feira, 21 de julho de 2009

Panados de frango com arroz de ervilhas e bacon

Ontem apeteceu-me improvisar um pouco, e depois de ver aqui pela net algumas receitas de arroz com presunto e coisas assim, lembrei-me e porque não bacon? Foi coisa que nunca me tinha lembrado de fazer e então toca de experimentar. Ficou muito bom, embora um pouco ensonso, pois devido ao bacon quase não lhe deitei sal para não o salgar, mas para a próxima já sei...eh eh!
Então fiz assim:



Ingredientes:

Arroz q.b.
Bacon em cubinhos q.b.
Ervilhas q.b.
Margarina q.b.
sal q.b.
Panados de frango ( de compra) para acompanhar

Modo de preparação:

Num tacho deite a margarina e deixe derreter um pouco. Adicione o bacon e deixe fritar. Acrescente o arroz, misture bem e deixe fritar também um pouco. Deite-lhe o dobro de água e as ervilhas, tempere de sal e deixe cozer. Sirva com os panados de frango fritos e uma saladinha a gosto.

Bom apetite! Print Friendly and PDF

15 comentários:

Anónimo disse...

Uma refeição, sem dúvida! hehehe:)

Nana disse...

Amiga, aqui está tão frio que o seu arroz me lembrou de uma sopinha de ervilha com bacon, ohhh delícia.
Bjss

Catarina Santos disse...

Eu gosto do arroz assim, com muita coisa à mistura! Já fiz só com ervilhas, agora tenho de experimentar o bacon porque gostei da ideia :)

E os panadinhos de frango, esses então são sempre bons, frios ou quentes :)

Beijinhos e boa semana!!

Isabel Pisoeiro disse...

Mas que bom aspecto, sim senhora!! :P
Já servia bem para o meu almoço! hehe :P

Unknown disse...

Uma bela refeição, gosto muito!!!
beijinhos

Carolina Andrade disse...

Receitinha bem caseira e maravilhosa. Grande beijo

Pitadasdilu disse...

Ficou com uma aparência ótima, daquelas que abrem o apetite.
Bjos, Lú.

Patyxa disse...

eu adoro o arroz assim...
:)
boa apresentação
beijokas

moranguita disse...

eu tambem nunca fiz arroz de bacon com ervilhas, uso o bancon sim mas no arroz de feijao e adoro.
beijinhos

Catarina Santos disse...

Linda, voltei para dizer que te deixei um mimo lá no meu cantinho! Espreita quando puderes e espero que gostes :)

Já agora, como tens andado tu? Já se passaram alguns dias e espero [muito sinceramente] que o teu pesadelo já tenha terminado ou esteja muito perto disso! Muita forcinha para ti :)

Beijinhos e boa semana!!

Gio disse...

Belo arrozinho, por acaso nunca fiz mas vou experimentar, o aspecto é delicioso.

Desculpa a minha ausencia, mas não tem sido facil mesmo andar pela net. O meu blog pessoal tive que o pôr em stand by porque não tenho tempo para o manter só vou escrevendo mesmo neste.

Catarina Santos disse...

Miguita, onde andas tu? Tenho notado a tua ausência e sinto falta das tuas receitinhas deliciosas! Espero que esteja tudo bem contigo e, se puderes, dá notícias :)

Aproveito para dizer que te deixei um desafio lá no meu estaminé! Espero que gostes, porque este é daqueles engraçados :)

Beijinhos e boa semana!!

Unknown disse...

Bom dia Piteca.

Ocupo este espaço para lhe dar a conhecer a www.bubok.pt, um serviço de auto-publicação online que dá a qualquer autor a possibilidade de editar e publicar as suas obras. O processo é muito simples e, à semelhança do YouTube com os vídeos e o Myspace com a música, o controlo está sempre nas mãos de quem publica. Para além destas facilidades, o autor que publique na Bubok.Pt recebe 80% dos lucros da venda do seu livro.

Envio-lhe este comment pois estamos a investir na divulgação deste projecto junto dos blogues de culinária. Acreditamos que um livro é um bom “fim” para as receitas que os autores vão arquivando nos blogs. Uma vez que o texto está pronto e quase sempre acompanhado de imagens, só precisa de compilar as receitas num ficheiro e publicá-las na Bubok.Pt. Desta forma, vai estar a partilhar os seus cozinhados com todos os que comprem o seu livro.

O processo de publicação é muito simples e imediato. Só tem de seguir 5 passos, do upload da obra á definição do preço, e o seu livro fica disponível em E-book e em papel, através de um serviço ecológico de Print On Demand. Na Bubok.Pt, o livro é impresso por encomenda, sem tiragens mínimas ou excedentes poeirentos.

Se gostou da Bubok.Pt e pretende ajudar-nos a divulgar este projecto a todos os autores que queiram publicar os seus conteúdos, pedimos-lhe que inclua um link para o nosso blog na sua lista de links: http://www.bubok.pt/blog/

Visite-nos em www.bubok.pt e, se precisar de algum esclarecimento, não hesite! Estaremos disponíveis para qualquer dúvida que surgir: marta.furtado@bubok.com.

Piteca disse...

Muito obrigada a todas pelas vossas palavrinhas e carinho!
Beijinhos grandes!

Rosa Mota Silva disse...

Olá sou a rosa, sou novata nestas coisas de blog´s mas adorei o teu...hummmm coisas tão gustosas, por isso deixei-te um miminho no meu blog "sabores e magia".
Bjs

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;