quinta-feira, 16 de julho de 2009

Desafio- Vamos trocar receitas? da Nayara

A minha querida amiga Nayara fez-me uma surpresa e lançou-me este desafio que ela própria criou! Devo dizer que é uma ideia muito original amiga! Adorei! E claro aceitei! :)



Então o desafio consiste em:

- Postar o selinho indicando o blog que está promovendo tal desafio
- Postar as regras
- Indicar também cinco outros blogs que já não tenham sido indicados
- Escolher uma receita, faça, poste e indique o blog de origem da receita
- O blog escolhido pode ser da sua lista de indicação, ou da lista em que você foi indicado (fique à vontade)

Então o blog que eu escolhi foi o da nossa querida Isabel, Cozinhar com os Anjos, pois é um blog que eu realmente adoro visitar e que tem receitinhas de fazer crescer água na boca, já para não falar da imensa simpatia e força desta nossa amiga!
E a receitinha que eu escolhi foi esta:

A minha delícia (da Isabel)



Ingredientes:

-6 ovos
-3 gemas
-250 g de açúcar
-100 g de farinha
-açúcar em pó para polvilhar

Modo de preparação:

Unte uma forma com manteiga e forre com papel vegetal também untado. Reserve. Ligue o forno a 200ºC.
Bata as gemas juntamente com os ovos e deite a pouco e pouco o açúcar. Vá batendo bem com uma vara de arames até duplicar de volume. Junte a farinha e continuo a bater até estar uma massa homogénea. Coloque na forma e leve a cozer durante 15 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer depois polvilhe com açúcar em pó.



As fotos da Isabel:

Fiz, gostei e aprovei!

Sua receita é 10!



A receita original podem ver aqui!

Amiga para mim também ficou uma verdadeira delícia!! :)


E as próximas desafiadas são:

- Catarina
- Mary- Romy- STA- Olguinha
Nayara, minha linda, muito obrigada por me teres escolhido para este desafio!!
Mil beijos!! Print Friendly and PDF

13 comentários:

Anónimo disse...

Amiga escolheste um doce fantástico!
Eu agora terei de arranjar uma parceira, né? Hummm, vamos lá ver...
Hehehe:)

® disse...

Esse bolo fica assim mesmo...cremosinho?!!:D
Pelas fotos parece ser uma delícia...com o friozinho que anda fazendo por aqui...esse bolo cairia mto bem!!!
Um bejim!!

Vinni
amehliadigital.blogspot.com

Bella disse...

Lindo que ficou esse bolinho!!

Bjs

leonor de sousa bastos disse...

Esse bolo tem um aspecto tão fofo que também fique tentada a experimentá-lo!!

Uma fatia dessas alegra qualquer hora do dia!:)

Beijo!

Olguinha disse...

lindo docinho!! logo que possa, trato do assunto!! bjs

Ana Powell disse...

Um excelente desafio.
Um doce fantástico x

Romy Almeida disse...

Mas que giro amiga... esse desafio é de facto muito original ehehe

Vou fazer sim ... me aguarda ihihi

Bjokas e obrigada****

Pitadasdilu disse...

Piteca, excelente escolha, as receitas de Isabel são maravilhosas. Também aceitei o desafio e logo vou postar o meu.
Bjos, Lú.

Carolina Andrade disse...

Está digno de um "anjo" mesmo este bolinho!! Bjs

Anónimo disse...

Obrigada amiga por te lembrares de mim.
Quando tiver um tempinho, ponho mão à obra... não prometo é datas...
Bjs

Piteca disse...

Mary- Sim miga agora terás de escolher um blogue e fazer uma das suas receitinhas! Eh Eh..
Beijinhos e obrigada!

Vinni- Olá! Sim este bolo fica muito fôfinho e como fica meio mal cozido fica com aquele cremezinho no meio que é uma delícia! :)
Beijitos e obrigada pela visita e comentário!

Bella- Obrigada querida! Beijinhos doces!

Leonor- Fica muito bom amiga, experimenta que não te arrependes! :)
Beijinhos fôfos e obrigada.

Olguinha- Obrigada querida! :)
Estás à vontade para fazeres quando quiseres miga, isto felizmente não tem prazos...eh eh eh!
Beijinhos carinhosos e obrigada.

Ana- Obrigada linda! Por acaso também achei o desafio muito engraçado e original, foi uma bela ideia que teve a nossa amiga Nayara! :)
Beijocas!

Romy- Que bom que aceitas-te, vou ficar à espera hein!! Eh Eh...
Beijinhos doces!

Lúciana- Pois são amiga, a nossa querida Isabel consegue-me deixar sempre de água na boca com as maravilhosas receitas dela, só é pena não dar para lhe deixar comentários senão tinha sido uma das minhas escolhidas para o desafio, mas fica para uma próxima oportunidade! :)
Vou ficar à espera então para ver a tua escolha...eh eh!
Beijinhos carinhosos e obrigada!

Carol- Muito obrigada linda! Beijocas.

STA- Oh querida estás à vontade para fazeres quando quiseres, isto aqui não há pressas! :)
Beijinhos doces e obrigada!

Catarina Santos disse...

Uau, esta Tarte faz juz ao nome e é mesmo uma delícia! Ou pelo menos parece, como aquele creme tão chamativo, mas não descanso enquanto não experimentar também :)

O Desafio é engraçado e claro que lhe vou dar seguimento! Obrigada por te teres lembrado de mim! Agora é só ir escolher uma das milhentas receitas aos meus rascunhos :)

Beijinhos e bom fim de semana!!

Piteca disse...

Catarina- Eh Eh...de nada miga, vou ficar à espera da tua participação então! :)
Beijinhos doces!

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;