quarta-feira, 9 de maio de 2012

Preparado para chocolate quente

Eu simplesmente adoro chocolate quente, não só quando o tempo se faz sentir frio, mas em qualquer altura do ano. E já tenho visto pelos blogues amigos, e não só, várias receitas de preparados para ter sempre á mão quando dá a vontade de beber uma destas delicias. Eu experimentei fazer alguns desses preparados e devo dizer que, apesar de serem muito bons, não fazem um chocolate quente ao meu gosto. Eu gosto de um chocolate quente bem saboroso e o mais importante… bastante cremoso, pois se não for assim, pelo menos para mim, trata-se apenas de um simples leite com chocolate e para isso não vale a pena o trabalho!
Depois de muito procurar uma receita que me agradasse, acabei por desistir e fazer eu própria o meu preparado ao meu gosto. Como base usei a receita da amiga
Bela e a partir daí fiz as minhas alterações. Acreditem que ficou uma maravilha, pode não ser o chocolate quente perfeito, mas sem dúvida que é mesmo muito bom!!!
Fiz assim:

Preparado para chocolate quentePreparado para chocolate quente1

Ingredientes:

1 Chávena de açúcar em pó
1/2 chávena de cacau em pó
1 chávena de chocolate em pó
1 chávena de leite em pó
1 chávena de farinha maizena 
1 tablete de chocolate preto ralada
1 colher (sobremesa) de sal fino

Modo de preparação:

Misture bem todos os ingredientes e coloque-os dentro de um recipiente fechado. Eu coloquei dentro de dois frascos médios.

Preparação do chocolate quente:

Num fervedor colocar uma caneca de leite ou água por pessoa e levar ao lume. Assim que começar a ferver adicione 4 ou mais colheres de sobremesa (conforme goste mais ou menos grosso) deste preparado por pessoa e misture muito bem até obter a consistência desejada. Sirva de seguida.

Nota: A gosto pode adicionar sabores, como por exemplo, aroma de baunilha ou outro, canela, pimenta, etc.

Preparado para chocolate quente2

Bom apetite!

Print Friendly and PDF

15 comentários:

São Ribeiro disse...

CONCORDO CONTIGO QUANTO AO PONTO DO CHOCOLATE QUENTE.
O TEU PARECE-ME PERFEITO, SÓ FALTA PROVAR,POSSO???
BJ

Bake | Eat | Share disse...

adoro chocolate quente! Já tinha visto em vários blogs este preparado e achei bastante versátil, mas confesso que esta bomba de calorias anda a ser adiada de dia para dia e com o calor já não apetece, mas ao olhar para a fotografia do chocolate quente a escorrer pela colher ò Piteca isso não se faz!! Fica aqui uma pessoa a olhar para a fotografia e a babar :'(

Bjcs grandes

Beth Martins disse...

Adoro chocolate quente e este teu ficou com um aspecto maravilhoso, jà me servia de um copinho!

Bjs

Bella disse...

hum delicioso... só fazia umas alterações (leite de aveia e já não preciso de açucar :P) bjs

Sabores Autenticos disse...

Ficou com um aspecto guloso!
Bjs

O Cantinho da Sophia disse...

Gosto tanto de chocolate quente! Bebia já um agora ao lanche.
Beijinhos

RUTE disse...

Pitequinha,
isso é uma fantástica gulodice!!
E dá para vegetarianar a receitinha sem problema. Basta-me substituir o leite de origem animal por leite em pó de origem vegetal e o açúcar branco por açúcar mascavado claro. Hummm, já estou a lamber os beiços :)

Obrigada pela visita e carinho.
Beijoka cremosa.
Adoro ficar com bigodes de leite achocolatado.

Xana Bértolo disse...

Uma pessoa adora chocolate quente, e tu fazes-nos babar :)...
beijinhos querida

Piteca disse...

Muito obrigada minhas queridas pelas vossas palavrinhas.
São, claro que podes, serve-te à vontade! ;)
Erva doce e canela, amiga eu tinha de mostrar a cremosidade da coisa...eh eh eh!!!
Bella, realmente amiga, sempre fica mais saudável! ;)
Rute, só tu amiga para vegetarianares logo a coisa...eh eh eh! ;)
Beijinhos doces para todas.

Susana disse...

Hum que aspecto delicioso.

Bjocas

As Papinhas dos Babinhos

Bake | Eat | Share disse...

Olá, Olá!

Sim ficaram bons, mas infelizmente nem 2 dias duraram. Só utilizei uma iogurteira e tem apenas 6 copos, os gulosos acabaram com eles :/

Bjs

Selene disse...

Parece estar no ponto.
Delicioso.

Beijinhos

Piteca disse...

Olá queridas, muito obrigada pelos vossos comentários!
Erva doce e canela, amiga isso é sempre bom sinal...eh eh! É porque estavam mesmo bons! ;)
Beijinhos doces para todas

Cristina disse...

Olá Piteca que bom receber a tua visitinha :) Ontem já tinha andado a espreitar este chocolate quente mas acho que bloqueei perante a visão magnifica de uma chávena cheia destas :) Lembra-me da estadia em Budapeste, eles têm muito o hábito de beber chocolate quente, delirei com isso enquanto lá estive! Bjs!

Natacha Rodrigues disse...

Acabei de fazer :)Acrescentei açucar baunilhado!! Amanha ja vou provar :)

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;