sexta-feira, 11 de maio de 2012

Bolo podre

Tenho um livrinho de receitas que muito estimo, pois fui eu que o fiz na aula de trabalhos manuais no 6º ano se não me engano… Ora, tenho 31 portanto foi ontem… :) Como devem de imaginar já está velhinho algumas das folhas até já estão arrancadas, mas guardo-o como se de uma preciosidade se tratasse… acho que foi a única coisa de geito que realmente consegui fazer naquela aula… eh eh eh! À dias lembrei-me deste bolinho, que já não fazia à anos e que é uma das receitas que escrevi nesse livrinho. Resolvi fazê-lo. A receita, tal como muitas das que lá estão, foi-me dada por uma amiga, agora onde ela arranjou, não me perguntem… :P
Sei que este bolinho é uma delicia, fica com um aspecto mal cozido por dentro, mas é muito fôfo e tem um sabor muito agradável a canela. Garanto-vos que este bolo, de podre, não tem mesmo nada! ;) 
A receita é a seguinte :

Bolo podre

Ingredientes:

4 chávenas de farinha com fermento
4 chávenas de açúcar
3 chávenas de leite
1 colher (sopa) de canela em pó
1 colher (sobremesa) de pó royal
3 ovos inteiros

Modo de preparação:

Num recipiente misture muito bem todos os ingredientes. Unte uma forma de buraco com manteiga e polvilhe com farinha. Deite a massa e leve ao forno a 180ºC, por cerca de 30 a 40 minutos. Verifique com a ajuda de um palito.
Depois de cozido, desenformei e polvilhei com açúcar.

Bolo podre fatiaBolo podre fatia1

Bom apetite e bom fim de semana!

Print Friendly and PDF

13 comentários:

Marta Cunha disse...

De podre não tem mesmo nada! Não consegues passar uma fatia aqui para este lado? Dava-me mesmo jeito, agora para o lanche. Beijocas

RATOLINHA disse...

Ai Piteca que já lhe dava uma trincona!!!!
Maravilhoso.
bjinhos doces

Sabores Autenticos disse...

Está de fazer crescer água na boca!
Bom fim de semana.
Beijinhos

Mónica Silva disse...

Eu quero provar esse :)

Beijinho e bom fim de semana

Beth Martins disse...

Lindo bilinho amiga, pura quincidência, pois ontem fie um bolo podre eheheh mas os ingredientes não são os mesmo, existen vàrias receitas, mas a julgar pelo aspecto do teu sou cincera prefiro o teu pois não apreciei muito o que fiz, mas comeu-se igual.

Ficou muito bonito!

Beijinhos e bom fim de semana

Cristina disse...

Piteca, já ouvi falar várias vezes de bolo podre, mas nunca provei e nem sabia o que levava. Deve ser óptimo, pois adoro canela. Bom fim de semana!

O Cantinho da Sophia disse...

Ai que bom aspecto! Estava capaz de tirar uma fatia :)
beijinhos e bom fim de semana

Romy Almeida disse...

Amiga... essas receitas são as que me sabem melhor :)
Transmitem boas recordações além do sabor é claro!!

Bom fim de semana

Piteca disse...

Muito obrigada amigas pelas vossas palavrinhas.
Marta, epá eu podia tentar, mas é pouco provável que seja bem sucedida...eh eh! O mais certo era ter de limpar o ecrã a seguir... :P
Beth, nem combinado amiga...eh eh! Olha quanto ao teu não sei, mas podes experimentar este à vontade que é uma maravilha,garanto! ;)
Cristina, como disse a Beth existem várias receitas deste bolo, esta é apenas mais uma e mais simples que as que costumo ver por aqui. Ainda não experimentei mais nenhuma, pois gosto bastante desta, mas qualquer dia experimento para variar um pouco também. ;)
Romy, tens toda a razão amiga, o tempo que passou já não volta e é sempre bom recordá-lo, sem que seja na forma de um bolinho... ;)
Beijinhos carinhosos para todas e um bom fim de semana.

São Ribeiro disse...

É BOLO BEM CASEIRO DAQUELES COM SABOR A QUERO MAIS,GOSTEI MUITO.
BOM FIM DE SEMANA
BJS

Selene disse...

Já ouvi falar deste bolo, mas eu nunca provei... infelizmente ainda nunca "nos cruzamos"
Um dia destes faço a tua receita.

Beijinhos

Smas disse...

Eu bem comia uma fatia desse bolo agora!!!
E percebi que és como eu, com "imenso" jeito para trabalhos manuais! :)

Piteca disse...

Muito obrigada queridas!|
Smas, Epá pronto, não é bem o meu forte, devo confessar...eh eh he! Mas se me esforçar um bocadito até que faço umas coisitas... Ainda me lembro de que nesse mesmo ano, enquanto os meus colegas de turma, cheios de imaginação, faziam suportes para cds, molduras, entre outras coisas muito úteis em madeira eu fiz um coelho... ah ah ah ah! Não me perguntes para quê, pois não tinha qualquer utilidade, era um coelho em madeira, ponto final! :D
Enfim... não se pode ter jeito para tudo! :P
Beijinhos doces para todas.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;