quinta-feira, 31 de maio de 2012

Hambúrgueres caseiros grelhados

Já há algum tempo que nos temos dedicado mais a fazer os hambúrgueres caseiros, não só porque ficam mais baratos, mas também porque ficam mais saborosos que os de compra, é que nem tem comparação. Estes foi o meu homem que os fez e devo dizer que foram dos melhores que já comi até hoje.
Ele fez assim:

Hambúrgueres caseirosHambúrgueres caseiros1









Ingredientes:

500 gr de carne picada de vaca (podem usar de porco ou misturar as duas)
1 ovo batido
1 colher (sopa) de mostarda
2 colheres (sopa) de molho inglês
4 colheres (sopa) de pão ralado
1 Colher (sopa) de sopa de cebola
1/2 colher (sopa) de alho em pó
3 colheres (sopa) de leite

Molho inglês q.b.
Sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:
Misturam-se muito bem os primeiros oito ingredientes, amassando até que fique tudo bem envolvido. Formam-se os hambúrgueres e levam-se ao frigorifico durante 30 minutos.
Entretanto ligue ( ou acenda) o grelhador.
Retire os hambúrgueres do frigorifico, tempere cada um deles com sal e pimenta de ambos os lados e coloque-os a grelhar. Enquanto grelham deite umas gotas de molho inglês em ambos os lados. Sirva de seguida. Eu servi com umas batatas salteadas e uma salada de pepino e pimento assado.

Hambúrgueres caseiros crus
Nota: Esta receita dá para seis hambúrgueres de tamanho médio, se não quiser utilizá-los todos pode congelar e usar noutra altura e se preferir de outra forma, nunca se esqueça é de os temperar.

Bom apetite!
Print Friendly and PDF

5 comentários:

Danieli disse...

Esse prato é figurinha carimbada aqui em casa, aparece pelo menos uma vez por semana...e dá de 10 a 0 em qualquer McDonalds heheheh Beijos

Romy Almeida disse...

Que maravilha amiga :)
Adorei a sugestão... os meus parabéns para o teu marido :)
Ficaram fantásticos!!
Bjokas

Luisa Alexandra disse...

Que maravilha de aspecto têm os teus hamburgueres!

Piteca disse...

Muito obrigada meninas! Danieli, mas é que podes ter a certeza, qual macdonalds, esses hambúrgueres se lhes tirares todas as porcarias que vêm a acompanhar, não sabem a nada!! O meu homem já fez a experiência, acredita, são horriveis. São os molhos que eles põem e o resto dos ingredientes que lhes dão o sabor. Não há nada como um hambúrguer caseiro, aliás tudo o que é caseiro é sempre melhor! :)
Beijinhos doces para todas.

Cristina disse...

Bem, em relação ao Mc Donalds é que nem estão na mesma divisão, não há termo de comparação :) Para mim só destes :) Estão perfeitos, bem gordinhos e temperados ;)

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;