sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Frango à parmegiana assim meio aldrabado

Mais uma que me saiu assim de repente... 😅 Confesso que ás vezes sou demasiado preguiçosa para determinadas receitas, é verdade mas, em minha defesa, ninguém manda inventarem coisas deliciosas que demoram tanto tempo a fazer... não concordam?? 😂
Por isso e lembrando-me desta receita que já aqui tenho, resolvi seguir por ai e fazer esta receita de forma um pouco mais rápida. Se ficou igual? Claro que não, nem eu esperava isso mas, garanto que ficou muito bom na mesma e serviu para me matar a vontade!! 😁👌
Então fiz assim:




Ingredientes:

7 peitos de frango ( eu abri-os um pouco para não ficarem demasiado grossos)
Pão ralado a gosto
3 dentes de alho
Sal e pimenta a gosto
Sumo de limão a gosto
Azeite a gosto
Tomatada q.b. (eu por acaso tinha já feita, mas podem
ver aqui a receita)
Queijo mozzarella ralado a gosto

Modo de preparação:

Comece por temperar os peitos com os alhos picados, sal, pimenta e sumo de limão. 
Unte um pirex ou tabuleiro com azeite e polvilhe o fundo com pão ralado de forma generosa. Por cima disponha os peitos de frango. Polvilhe novamente com pão ralado até que fiquem cobertos.
Leve ao forno pré aquecido  a 180ºC até que fiquem douradinhos (cerca de 40 minutos). 
Depois de prontos, retire do forno, cubra com a tomatada e polvilhe com o queijo ralado e leve novamente ao forno a gratinar até que fique dourado.
Sirva de seguida. Eu servi com massa.

Beijinhos e bom fim de semana. 😊

Print Friendly and PDF

0 comentários:

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;