quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Raia frita

É engraçado como as coisas são ás vezes. Aqui à tempos perguntei ao meu homem se gostava de raia frita, pois tencionava fazer para o jantar, a resposta dele foi “acho que nunca comi!”. Achei estranho, uma coisa que eu acho tão normal haver na mesa de todos nós, ele nunca tinha experimentado! Comi tantas vezes quando era pequena, a minha mãe fazia muito e assim como ela fazia, pensei eu que todas fizessem… pelos vistos enganei-me… eh eh eh
Lá fiz então o bicho  para ele experimentar, resultado, adorou! ;)
A receita, penso que seja mais ou menos igual à de toda a gente, mas seja como for aqui fica:


Raia frita empratado
Ingredientes:
1 raia cortada bem fininha para fritar
2 dentes de alho
1 folha de louro
1 limão (sumo)
Sal q.b.
Farinha de milho q.b.
Vinagre q.b.

Modo de preparação:

Tempere a raia com o sal, o alho picado, o louro e o sumo do limão. Misture tudo muito bem e deixe ficar a marinar pelo menos durante 30 minutos.
Raia frita temperada
Coloque uma frigideira com óleo ao lume e deixe aquecer bem.
Passe as postas de raia pela farinha e coloque na frigideira a fritar.

Raia frita farinhaRaia frita frigideira
Assim que estiverem fritas, coloque-as a escorrer num prato com papel absorvente.
Regue-as com o vinagre.

Raia frita
Eu servi com batatas cozidas e couve cozida, mas também fica muito bom a acompanhar com um arroz de tomate ou puré de batata.
Bom apetite! Print Friendly and PDF

13 comentários:

São Ribeiro disse...

Gosto tanto mas como sou a unica nunca faço.
A tua ficou excelente é mesmo assim que eu gosto.
bjs

M & M disse...

Humm gosto tanto :)

Unknown disse...

Gosto muito e raia, mas também nunca comi frita. Deve ficar muito boa!beijinhos

Anónimo disse...

É muito bom raia! Principalmente porque não tem espinhas, e isso é sempre um ponto positivo para as pessoas mais esquisitas! :)

Bella disse...

delicia :P bjs

Ana Claudia disse...

Nunca comi raia, deve ser bom.
Beijinhos, Aninha

Liliana (Addicted) disse...

À anos que não como raia! A tua está com um aspecto delicioso...
beijinhos,
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Olha que eu acho que também nunca comi raia frita! :P Mas gosto de raia estufada ;)

Beijinhos e feliz Natal :D

Xana Bértolo disse...

Por acaso foi a unica maneira como comi raia!! Está mesmo óptima :)

beijinhos e feliz Natal para ti e todos os teus querida

Piteca disse...

Muito obrigada meninas! ;)
Beijinhos doces.

Anónimo disse...

Olá, gostei da receita, o porquê do vinagre? Obrigada.

Piteca disse...

Olá o vinagre ajuda a que o peixe não se torne enjoativo, para além disso dá um sabor muito bom, mas se não quiser colocar não o faça! ;)

Beijinhos doces,

Piteca

Anónimo disse...

Bem bom. Em vez de vinagre experimenta pôr umas gotas de limão.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;