segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Bacalhau à Piteca

Na verdade é uma espécie de bacalhau à Narciso meio alterado por mim para ficar mais ao meu gosto. Nunca fui grande fã de bacalhau à posta mas este deixou-me completamente rendida e já por aqui o repeti imensas vezes!😁
Então eu faço assim:



Ingredientes:

2 postas de bacalhau já demolhadas
2 cebolas
2 dentes de alho
1 folha de louro
100 ml de azeite
Paprika a gosto
Farinha de milho q.b.
Batatas cortadas ás rodelas q.b.

Modo de preparação:

Numa frigideira coloque a cebola ás rodelas, os alhos picados, o azeite, o louro e leve ao lume a fritar. Entretanto tempere com paprika e, se achar necessário, com um pouco de sal e pimenta. Deixe cozinhar a cebola a seu gosto, eu costumo retirar do lume quando começa a querer ganhar um pouco de cor, mas isso já vai do gosto de cada um. Retire a cebola para dentro de uma tacinha e reserve.
Na mesma frigideira deite mais um pouco de azeite e leve ao lume a aquecer. Passe o bacalhau pela farinha de milho, tendo a certeza de que fica mesmo todo bem coberto e coloque a fritar no azeite. Vá virando a posta para que fique bem dourado de todos os lados. Enquanto isso frite as batatas em óleo e coloque-as num prato com papel de cozinha.
Num prato, coloque as batatas, por cima destas a posta de bacalhau e cubra o bacalhau com a cebola. Sirva.

Nota: Se não gostar ou não quiser utilizar paprika pode trocar por duas colheres (sopa) de polpa de tomate, fica igualmente delicioso.

Bom apetite!

Print Friendly and PDF

0 comentários:

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;