segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Pães com chouriço da Telma

Já há algum tempo que faço parte do grupo O Cantinho das Cozinheiras. É um sitio simpático para se estar, cheio de gente simpática e que tem imensos desafios para puxar por nós e pelas nossas veias artisticas ( 😄), o que eu adoro! A Telma, moderadora do grupo, lembrou-se agora de nos colocar a fazer receitas em directo (😳) e, para dar o exemplo, ela foi a primeira a fazê-lo! E a receita já devem de ter adivinhado, foram estes pães com chouriço que me deixaram com a pulga atrás da orelha porque para além de se fazerem com uma rapidez incrível, não precisam de levedar e ficam muito, mas muito bons!! Experimentem e logo vêm se não tenho razão! 😏
Deixo então a receita:





Ingredientes:

330 ml de água
500 g de farinha
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (chá) de açúcar
2 colheres (chá) de sal
1 saqueta de fermento em pó ( 7g) ou 25 g de fermento fresco.
Rodelas de chouriço q.b.

Modo de preparação:

Por a água, o açúcar e o fermento num tacho e levar ao lume brando ate disolver o fermento ( não deixe aquecer muito)
Colocar a água na batedeira com a farinha, sal e o azeite. Bater tudo durante 2 minutos. Deixe descansar 3 minutos e voltar a bater mais 2 minutos.
Retire a massa para a bancada enfarinhada, retire pedaços, estique formando um rectângulo e coloque rodelas de chouriço, enrole e molde os pães. Dê uns cortes por cima.
Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus durante uns 10-15 minutos (no meu ficaram mais um pouco).



Bom apetite! Print Friendly and PDF

3 comentários:

Mary - Strawberrycandy disse...

Acho que muitas de nós, este fim-de-semana, andou com as mãos na massa. Eu também fiz :)
Os teus ficaram fantásticos!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Ainda não fiz mas também fiquei com vontade. A ver se faço este fim-de-semana.

Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/02/sweet-world-e-umas-patas-de-veado-fit.html

São Ribeiro disse...

Como eu adoro paes com chouriço , quando comecei a fazer pão fazia muitas vezes pois o meu filho adora.
Esses ficaram uma maravilha.
Boa semana

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;