segunda-feira, 27 de maio de 2013

Coelho grelhado

Mais uns coelhinhos oferecidos pela minha sogra. :P
Desta vez experimentei fazer grelhados, pois nunca tinha provado. Para dizer a verdade sempre achei que fosse capaz de ficar muito seco, pois como sabem a carne de coelho não tem muita gordura o que acaba por a tornar um pouco mais seca, mas sem dúvida uma das carnes mais indicadas para nossa alimentação. Resolvi experimentar na mesma e curiosamente fiquei bastante surpreendida pois não ficou nada seca e de sabor pode-se dizer que estava fantástico. Adorei e sem dúvida que irei repetir! :)
Fiz assim:

Coelho grelhado-empratado
Ingredientes:
1 coelho inteiro (eu usei um inteiro e duas metades que a minha sogra por lá tinha e me deu)
2 folhas de louro
1 limão (sumo)
100 ml de vinho branco
Sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:
Num recipiente coloque o coelho e tempere com os restantes ingredientes esfregando tudo muito bem no coelho e deixe ficar a marinar por 30 minutos.
Grelhe e sirva com arroz e salada a gosto.

Coelho grelhado
Bom apetite! Print Friendly and PDF

9 comentários:

Papinha Doce disse...

Ainda este fim de semana fiz dois no forno e ficaram fantásticos.
Beijo

Mary - Strawberrycandy disse...

Ficou um coelho grelhado fantástico!
Não deixes de participar neste passatempo: http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/2013/05/passatempo-do-4-aniversario-do-o-meu.html
Beijinhos,

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Não como coelho, mas se comesse acho que grelhado seria a minha forma preferida! ;)

Beijinhos e tem uma óptima semana! :D

Liliana (Addicted) disse...

Eu adoro o coelho grelhado :)
beijinhos e um bom dia

Malheiro's Kitchen disse...

Adoro coelho, mas faço sempre estufado com ervilhas.
Hei-de experimentar assim!


Beijinhos

Smsn-artes e ideias disse...

ca por casa tb gostamos muito de um coelhinho de qualquer maneira :) e sempre caseiro :)

boa semana

smsn.artes

Um toque de canela disse...

Apesar de não ser grande fã de coelho reconheço que este teu ficou com um aspecto bem apetitoso!
Bjs

Iza disse...

Também costumo fazer coelho assim :) Bem bom !
Beijinho

Xana Bértolo disse...

É das formas que mais gosto de coelho!!! Está óptimo!!
beijinhos

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;