segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Plágio!!! Mais uma… Infelizmente!!!

Cá estou eu mais uma vez indignada com a falta de carácter de algumas pessoas que por aqui andam. Novamente dei com uma das minhas receitas publicada num blog como se fosse da dona deste (o blog chama-se Receitas da Rosário), só que desta vez, como resolvi começar a colocar o meu nome bem no centro das imagens (já mesmo por causa destas situações) ela desenrascou-se e arranjou outra imagem, provavelmente de alguma ou algum de vocês!! Já lhe deixei um comentário bem desagradável a respeito do assunto, mas ela, como é óbvio nem o publicou e tão pouco se deu ao trabalho de me responder. E a minha receita lá continua como se fosse um trabalho feito por ela!!!  Foi por isso que resolvi partilhar convosco este meu desagrado, para que também vocês lá possam ir reclamar (caso lá esteja algo vosso) pode ser que assim ela ganhe olhos na cara e comece a fazer as coisas corretamente, dando o devido crédito aos autores das receitas e fotos!!!!

plágio
imagem retirada da net

A minha receita lá publicada por ela: http://facilsabor.blogspot.pt/2012/05/bolo-marmore-de-laranja-e-chocolate.html

A minha receita: http://receitasdapiteca.blogspot.pt/search?q=Bolo+m%C3%A1rmore+de+laranja+e+chocolate

Haja vergonha na cara, sinceramente!!!!

Print Friendly and PDF

9 comentários:

Carolina Macedo disse...

Há quem pessoas que não se tocam mesmo!! Qual é o objectivo de se partilhar uma coisa que não se sabe fazer ou pelo menos não se deu ao trabalho de fazer?? Mas o pior é quando em blogs ou páginas do facebook as pessoas publicitam a venda de produtos caseiros com fotos de outros blogs!

João disse...

Para esse tipo de cabras há uma solução. Fazer o report ao Google:

http://support.google.com/bin/static.py?hl=en&ts=1114905&page=ts.cs

Espero que consigas fechar-lhe o blog :)

Anónimo disse...

Realmente é bastante mau, mas pelo que vi, esse blogue, não parece ter assim tanto sucesso...Não adianta de nada roubar as receitas dos outros que nem assim têm o que quer! :)

Mas por vezes é mesmo ignorância das pessoas, muita gente não acha mal nenhum nisso, porque assim como tira de uma revista e não indica a fonte, pensa que os blogues, são de livre uso!

Existe maldade e aproveitamento em alguns casos, noutros é puro desconhecimento!

Mas é na mesma frustrante para quem trabalha!*

Bella disse...

Muito triste andaram a copiar receitas de outras pessoas sem dar os devidos créditos :( beijo

Piteca disse...

Cuca, sabes amiga, nem toda a gente está disposta a perder tempo na cozinha a fazer as coisas e depois a perder tempo a tirar fotos e a perder mais tempo a escrever as receitas no blog, dá muito trabalho! Como tu também sabes, não é? Assim é muito mais fácil, dá muito menos trabalho, é só copiar e colar, por isso é que ela consegue colocar mais de 100 receitas no blog num mês!!! Também o que vale é que esta gente nunca tem grande sucesso! Metem-me nojo sinceramente!!

João, muito obrigada pela dica, será que resulta?! Vamos ver, se ela entretanto não fizer nada em relação ao assunto então faço eu!

Marlene a meu ver, quer o blog tenha sucesso ou não, o que lá está continua a não ser correcto e se realmente fosse ignorância ou puro desconhecimento da pessoa, como dizes, a partir do momento que eu lhe deixei um comentário a mostrar o meu desagrado e a explicar a situação ela teria tomado alguma atitude em relação a isso, coisa que não fez, simplesmente ignorou-me! Por isso, para mim é mesmo propositado, é mesmo por maldade e falta de respeito pelo meu/nosso trabalho! E enquanto nós formos permitindo estas coisas continuarão sempre a acontecer infelizmente...

Bella, é assim amiga, infelizmente ainda anda por aqui muita gentinha desta, sem qualquer tipo de respeito pelos outros... enfim!

Muito obrigada a toas/os pelas vossas opiniões.
Beijinhos doces.

Su Delícia disse...

Realmente não é correcto... e concordo, para ter 100 receitas num mês tem de haver truque...
beijinhos e boa sorte com a denúncia ;)
http://sudelicia.blogspot.pt/

Piteca disse...

Obrigada Susana! Beijinhos doces.

Romy Almeida disse...

Sem comentários :(

Piteca disse...

Realmente amiga...
Beijinhos.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;