terça-feira, 10 de abril de 2012

Sou alérgica a gente estúpida!!!!

tumblr_lj5kvbMClS1qbxztfo1_400
Imagem retirada da net

Sinceramente nunca me considerei uma pessoa mal educada, normalmente até sou bastante calma e consigo aturar muita m%$#& de muito boa gente. Mas eu hoje não me consigo calar, estou revoltada de uma forma que se eu pudesse espancava este mundo e o próximo! Pois se há coisa que eu detesto, sou mesmo alérgica é a gente estúpida! E quando gente estúpida goza com a minha cara então…eu expludo!! E hoje é um daqueles dias em que eu tenho mesmo de explodir!! Existe muita gente estúpida neste mundo e infelizmente algumas dessas pessoas são médicos, para mal dos nossos pecados!
Há cerca de mês e meio, fui ao hospital da minha zona falar com um médico pois queria retirar uns sinais que tenho e detesto. Esse médico disse que me podia fazer isso, mas que seria melhor se fosse feito na cirurgia plástica que eles lá faziam um trabalho mais bonitinho. Sim senhora, lá marcámos então a consulta para o
  Exm. Sr. Doutor da Cirurgia Plástica do Hospital de Tomar. Pouco tempo depois ( há cerca de um mês) lá fui (perdi um dia de trabalho, gastei gasolina e paguei 7.50€ de consulta), mas fui logo recambiada de volta pelo Excelentíssimo Sr. Doutor, porque supostamente deveria de ter levado análises para ele ver se estava tudo bem para que pudéssemos então marcar a cirurgia. Estupidez a dele porque podia ter visto isso no computador, pois as mesmas são sempre feitas no hospital e ele há-de ter acesso a isso tudo, mas tudo bem…
Entretanto fiz novas análises e hoje que, mais uma vez, tinha consulta com o
Excelentíssimo, tomei cuidado para não me esquecer delas e lá fui ( mais uma vez, perdi um dia de trabalho, gastei gasolina e paguei 7.50€ de consulta)!
A consulta estava marcada para as 15:30h, cheguei lá faltavam cerca de 15 minutos, fui atendida 1hora depois, para depois ouvir isto:

O excelentíssimo Sr. Doutor: Então diga lá o que é para fazer.
Eu: É para retirar estes sinais (mostrei-lhos).
O excelentíssimo Sr. Doutor: Ah isso tem de se ver se realmente é um caso grave ou se é apenas estética.
Eu: É mesmo por estética, sou eu que os quero tirar e mandaram-me para aqui.
O excelentíssimo Sr. Doutor: Ah mas eu não tenho tempo para fazer essas coisas, só faço se for cancerígeno, ou outra situação do género, não tenho tempo para isso!
Eu (já meio alterada) : Então mas eu vim aqui à cerca de um mês e você disse-me que tinha de trazer analises para você ver se estava tudo bem para poder marcar a cirurgia, e agora que venho com as analises esta me a mandar embora outra vez??!! ( Nem olhou para as análises!!)
O excelentíssimo Sr. Doutor: Sabe isto agora mudou tudo, já não podemos fazer essas coisas! É a lei.
Eu (já passada da cabeça): Então e não me pode indicar algum sitio onde mo possam fazer?
O excelentíssimo Sr. Doutor: Não, volte cá daqui a um ano para se ver como isso está a desenvolver!
Eu, mais uma vez: Mas não me pode indicar um sitio onde possa fazer isto mais depressa?!
O excelentíssimo Sr. Doutor: Não!
Virou costas e saiu porta fora!!!

Agora digam lá que não dá vontade de espancar alguém!!! Que raiva!!! 
É que aquele parvalhão de m”$&” que não tem outro nome, fez-me perder o meu tempo e o meu dinheiro para absolutamente nada!! Se calhar se eu tivesse a pouca sorte de ter um cancro (bate em madeira!!!) já tinha todo o tempo do mundo para mim!!! Porque infelizmente é assim, normalmente só se preocupam e dão atenção ás coisas quando já é tarde demais!!!
A minha vontade foi de continuar sentada no consultório até ele voltar e dizer-lhe na cara:  Só saio daqui de uma destas duas formas ou me marca a p#$%& da cirurgia ou me devolve o dinheiro da consulta!!! É que sinceramente, ISTO É GOZAR COM UMA PESSOA!!!!

Pois fique O Excelentíssimo Sr. Doutor a saber que os sinais hão-de sair, nem que tenha de ser eu a arrancá-los, mas uma coisa lhe garanto, pode ter a certeza de que não voltarei a por ai os meus pés, pois farta de aturar gente estúpida estou eu!!

Ps: Eu sei que isto nada tem a ver com o conteúdo do meu blog, mas teve de ser, lamento!

Print Friendly and PDF

14 comentários:

RATOLINHA disse...

É Piteca, isso é o qe mais existe, infelizmente...
Eu cá também me salta a tampa quando presencio situações do género.
Mas apoio-te... Dá-lhe com força que bem merece :)
Beijoca

Gina acasadagigis disse...

Realmente é mesmo estúpido, devias ter escrito no livro de reclamações e pedido o valor da consulta de volta, pelo menos o nome dele ia para a ars ,e mesmo que não te dessem o dinheiro de volta que é o mais certo iam saber a razão do pedido, haja paciência , bjs e fica bem!

Mónica Silva disse...

Piteca que horror, nao lhe foste á tromba? Eheheheh
Infelizmente é o que temos, eu tb tenho cada história que contada ninguém acredita :) cada parvalhão!

Beijinho

Beth Martins disse...

Infelizmente à gente bem estupida eu no teu lugar acho que lhe saltava as fussas amiga, andam sempre a gozar com a cara das passoas elle é pago para retirar e não tem nada haver se é estética tira e cala-se!

Enfim amiga, olha queres um conselho, procura outro mais competente e digno desse nome!

Beijinhos e coragem

Bella disse...

Se tem coisa que aprendi nesta vida, médico só à distância!! bjs

Piteca disse...

Ratolinha- Pois amiga, o pior é que neste país da treta, para não dizer pior, as coisas nunca passam da cepa torta, mesmo que eu tentasse fazer alguma coisa em relação a isso, só me ia enervar mais para nada, infelizmente é assim...
Beijinhos doces e obrigada pela tua opinião.

Gina- Pois era amiga, e foi no que eu pensei assim que sai do consultório, ia cega de tanta raiva já, mas como já sei que não dá em nada nem estive para me chatear mais. Esta gente só porque têm a profissão que têm pensam que são mais que os outros, mas deixa lá porque o mal calha a todos, e ele qualquer dia também há-de vir a precisar, só espero que seja tão bem tratado como ele próprio trata os pacientes dele, para ver se aprende!!
Beijinhos doces e obrigada pela tua opinião.

Mónica- Ui amiga, eu não sei bem, se ele não tivesse saído porta fora, acho que a coisa não tinha ficado por ali não. Acho que a má educação dele foi o que o safou, porque da forma como eu estava, eu já não o estava a ver assim muito bem, não sei bem o que poderia ter acontecido!!
E sim acredito que tenhas muitas histórias para contar, eu própria também as tenho, infelizmente gente reles como ele existem por todo o lado, mas deixa lá que não será por causa disso que as coisas não serão feitas na mesma! Só precisamos de nos saber mexer! ;)
Beijinhos doces e obrigada pela tua opinião.

Beth- É amiga, bem me apeteceu... mas ele fugiu... AH AH AH...Enfim, no meio disto tudo tenho mesmo que me rir!! Mas é isso mesmo linda, nem que vá ao privado, gasto rios de dinheiro é verdade, mas pelo menos sei que sou bem tratada e que me fazem o que quero sem me chatearem a cabeça!
Beijinhos doces e obrigada pela tua opinião.

Bella- Pois é amiga, não fosse nós precisarmos deles, mas dou-te razão!
Beijinhos doces e obrigada pela tua opinião.

Isa disse...

Sabes o tipo até pode ter sido estúpido e tens toda a razão para estar fula mas infelizmente as coisas estão a mudar muito rapidamente no sistema nacional de saúde e os cortes são tremendos, por isso eles devem ter ordens superiores para só tratarem de caso graves e sinceramente acho que não te teria levado a lado nenhum fazer queixa por é de lá de cima que vêm as ordens. O meu conselho é que se de facto queres tirar esses sinais, vai a um hospital privado e se para o fazeres for necessário uma anestesia geral, pensa bem (pelo menos eu pensaria porque mesmo para coisinhas pequenas há sempre um risco!).
Mas como disse anteriormente procura um hospital privado porque acho que no público vais ter sempre a mesma resposta, pois agora a palavra de ordem é "cortar".

Piteca disse...

Olá Isa, devo dizer que te dou toda a razão no que disseste, mas para mim há formas de se dizerem as coisas e de se tratarem as pessoas. Se ele realmente tem ordens para não fazer este tipo de trabalho podia muito bem ter explicado isso de forma correcta e não da forma que fez. Ele até me podia ter dito directamente na cara que não me queria fazer isto ponto final, desde que o fizesse com bons modos! Em relação aos cortes eu sei que estão a haver bastantes, mas o facto de ele me dizer que não tem tempo para estas coisas também me diz muita coisa entendes?! De resto é de lamentar que o sns tenha aumentado o preço das consultas em mais do dobro do que se pagava, para termos um atendimento destes!! É uma vergonha!
Beijinhos doces e muito obrigada pela tua opinião.

Selene disse...

Piteca, também fico fora de mim quando me acontece algo idêntico, infelizmente acontece-me também cada história... enfim...

Beijinhos

Piteca disse...

Selene, infelizmente mais tarde ou mais cedo acho que ninguém se safa, acabamos sempre por levar com bestas destas, enfim, o que se há-de fazer?!!
Beijinhos doces e obrigada pela tua opinião.

Unknown disse...

todos os dias nos deparamos com situações destas, e em varios lugares, eu a semana passada fiquei literalmente de boca aberta com uma situação com que me deparei, fui com a minha filha a Lisboa recolher relatorios á APAV - associação de apoio á vitima, quando lá chegamos a senhora da recepção estava a atender uma utente ao telefone, mandou-nos esperar... tudo bem, mas ouvimos a conversa dela com a senhora ao telefone -- "ouça lá você não sabe o que quer? ter de escolher- ou Faro ou Loulé!!! quem é que a mandou nos contactar? a PSP? então decida-se não tou para a estar a aturar mais tempo!!! tenho mais que fazer" (isto enquanto jogava farmville no computador) a minha filha só me sussorrou: bolas se eu fosse uma vitima voltava já para junto do agressor...
Ou seja o pais está em crise, há falta de empregos mas já cheguei á conclusão que ser estupido deve dar resultado pois esses continuam de pedra e cal no lugar onde estam...
Vamos mantendo a calma por educação, mas já vai faltando paciencia... Beijinhos

Piteca disse...

Micas, amiga agora fui eu que fiquei de boca aberta... Como é que é possível??!! Que raio de apoio estava essa besta a dar??!!! Nós realmente somos um povo muito pacifico, para nos deixarmos tratar desta forma! É triste!
Mas olha que a minha paciência para estas coisas já lá vai há muito tempo, já lá vai o tempo em que eu também ouvia e calava porque tinha medo de confrontar as pessoas, nem pensar, eu tenho o direito de me defender e enquanto o puder fazer faço-o!! Ainda não foi há muito tempo que fiz uma guerra também numa certa oficina porque um dos funcionários me queria obrigar a pagar um balurdio em peças que me puseram no carro e não eram precisas porque o carro estava exactamente na mesma(não pegava), mas eu não fui na cantiga, era o que me faltava! Disse tudo o que tinha a dizer e deram-me a razão e a verdade é que o parvalhão que me tentou fazer isso nunca mais lá o vi!! Essa senhora merecia ter o nome dela no livro de reclamações também!! Eu no teu lugar, perante essa situação, não sei se tinha conseguido ficar calada, mas pronto!
É uma vergonha o que se está a passar neste pais, sinceramente!!
Enfim...
Beijinhos doces e obrigada pela tua opinião.

Emília disse...

Realmente dá vontade de bater num sujeitinho desse que não honra o diploma que tem...

Piteca disse...

Emilia- É verdade amiga! Tanta gente decente neste país a querer trabalhar e não conseguem arranjar nada na área e temos parvalhões como este a maltratar quem lhes garante o sustento... enfim! Vá-se lá compreender!
Beijinhos doces e obrigada pela tua opinião.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;