domingo, 1 de abril de 2012

Bolo de aniversário “mamas”

Fiz este bolinho de aniversário para ontem celebrarmos o aniversário do meu mano. Escusado será dizer que ele adorou…eh eh eh!

Bolo de aniversário mamasBolo de aniversário mamas 1

Fiz um pão de ló simples (receita aqui) para o corpo e nas mamas acrescentei umas pepitas de chocolate. Cobri tudo com pasta de leite em pó, que é uma excelente alternativa à pasta americana e muito mais simples de fazer. A ideia fui buscar aqui e devo dizer que adorei (no post seguinte coloco a receita com foto para que vejam como fica). Acho-a apenas um pouco mais quebradiça que a pasta americana, o que a torna um pouco mais dificil de trabalhar, mas é só até lhe apanharmos o geito. Para além disso acho-a menos enjoativa que a pasta americana. Resumindo, gostei e irei utilizá-la mais vezes! ;) Para fazer as várias cores utilizei corantes alimentares e cacau.
O bolinho ficou uma delicia, devo dizer e foi aprovadíssimo por todos!

Bolo de aniversário mamas 2

Emilia, muito obrigada pela partilha da receita! ;)

Bom apetite!

Print Friendly and PDF

11 comentários:

RUTE disse...

Este bolinho salta logo à vista na lateral do blog :)
Está fantástico! Parabéns.
Em solteira fiz um bolo para o aniversário do meu pai, identico a esse. Porém, na época não se usava pastas americanas, dai que trabalhei a cor de pele de uma morena (mulata)em chantilly com chocolate. Depois usei mesmo um soutien azul petróleo em tecido, todo rendado. Ficou muito giro. Infelizmente não tiramos foto porque não levei máquina fotográfica.
Beijinhos e que tenham uma festa animada!
Rute

São Ribeiro disse...

UM BOLO BEM ORIGINAL,FICOU BE LINDO.
BOM DOMINGO
BJS

Smas disse...

O bolo ficou espectacular!!!
Parabéns ao mano pelo aniversário e à mana pela obra de arte!

Selene disse...

Lindo... espectacular.


Uma optima semana
Bjs
Selene

Romy Almeida disse...

Amiga... o bolo ficou perfeito lol
Ficou um espectáculo :)

Bjokas e boa semana

Catarina Collins disse...

Piteca,
Que bolo original... Gostei da ideia ficou muito perfeito e lindo : )

Beijinhos e uma boa semana.

Marta Cunha disse...

Olá Amiga!
Que bolo mais bonito! É claro que o mano só tinha que ficar contente, com uma mana tão habilidosa! Parabéns aos 2. Bjs.

Piteca disse...

Muito obrigada meninas! Rute, que pena não teres tirado foto, pois eu ia gostar imenso de ver esse bolinho... eh eh eh!!
Beijinhos doces para todas!

Emília disse...

Menina que bolo sexyyyy rsss, ficou muito legal!! Depois de postar a receita já fiz essa pasta mais 2 vezes, acho que pasta americana nunca mais rs.
Bjos

Anónimo disse...

Devia de ser mais detalhada a receita. Mostra o bolo mas nao ensina a fazer ao permenor.... Para quem é uma nodoa na cozinha, (como eu) é dificil. Existem blog mil vezes melhores e que explicam tudinho :)

Piteca disse...

Anónimo- Se o senhor ou senhora é uma nódoa na cozinha (ou é mesmo burra/o) e não consegue compreender a receita, tem um e'mail à sua disposição na barra lateral do blog que pode utilizar para tirar as suas dúvidas. Em relação a haver blogs melhores que o meu sim é verdade, há pessoas com muito mais geito que eu para muita coisa, mas cada um faz aquilo que sabe e eu estou bem satisfeita com o que vou conseguindo fazer por aqui. Se a senhora ou senhor não gosta tem bom remédio, vá a outro lado! :)

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;