quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Alheira cozida

Muitas pessoas se queixam em relação ás alheiras, pois quando as tentam cozer ou fritar estas acabam por rebentar. Eu sinceramente não costumo ter esse problema e por isso decidi explicar aqui como faço as minhas, talvez assim consiga ajudar algumas dessas pessoas. Em relação ás alheiras cozidas, faço assim:

Alheira cozida

Em cada alheira espeto um palito em ambas as pontas bem juntinho ao cordel. Depois coloco a alheira dentro de um tacho e tapo-a com água. Levo ao lume e assim que começa a ferver nunca deixo estar mais de 10 ou 15 minutos no máximo. Assim que passa esse tempo, retiro a alheira para um prato e sirvo com uma saladinha de alface. Nunca falha!

Bom apetite!

Print Friendly and PDF

13 comentários:

Bake | Eat | Share disse...

Eu costumo mete-la no forno e rebenta sempre!
Não conhecia o truque do palito! Obrigada por partilhares!

Beijinhos

São Ribeiro disse...

COSTUMO GRELHAR MAS ELAS NUNCA ARREBENTAM.
BJS

Unknown disse...

Hummmm ficou linda..
Imaginei mesmo com uma saladinha.. fica tudo de bom em?
Beijinhos
Sheila

O Cantinho da Sophia disse...

Olá,
Obrigada pelo truque. A alheia ficou linda.
Beijinhos

Romy Almeida disse...

Por acaso não tenho esse problema.
O tempo de cozedura é realmente muito importante... quanto mais coze mais tendência tem para rebentar :)
E também coloco o palito tal como tu lol

Bjokas

Unknown disse...

Pois sei que isso acontece muito, eu não costumo fazer porque não gosto mas já fiz para o marido e aconteceu, assim quando voltar a fazer faço a tua maneira.
beijo

Susana disse...

Tb tenho esse problema na bimby coloco como tu e coze a vapor. Mas na frigideira não ponho gordura e gosto que arrebente e que fique tostadinha.... pancadas..lol

Bjs

As Papinhas dos Babinhos

Vera Ferraz disse...

É verdade que tenho sempre dificuldade com as alheiras!!
Obrigada pela partilha. Na próxima vez vou lembrar-me disso!

Piteca disse...

Amigas, não têm nada que agradecer, eu é que agradeço pelos vossos simpáticos comentários! Christina, assim que puder dou lá um saltinho! ;), muito obrigada pela tua visita!
Beijinhos doces para todas.

Rose Hofmann disse...

Sou brasileira e adoro a alheiras. Aprendi a comer com minha sogra.
Amanhã no as almoço vou preparar seguindo suas dicas.
Muito grata.
Um abraço!

Vítor Rodrigues disse...

Mas também tem que cozinhar ou se vai comer cru? Para isso como porco vivo!

Piteca disse...

Caro Vitor, não sei se tem conhecimento de como são fabricadas as alheiras, se não tem aconselho-o a informar-se antes de vir para aqui dizer disparates. ;)


Unknown disse...

As minhas alheiras e farinheiras nunca rebentam. As farinheiras ponho de molho uns 15 minutos, depois só corto a corda e deito em água a ferver 10 minutos. Se for para cozido à Portuguesa ponho em cima das couves logo que levantam fervura. As alheiras corto a pele da parte de dentro e ponho a grelhar.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;