sexta-feira, 13 de abril de 2012

Pudim de laranja

Na tentativa de gastar uma grande carrada de laranjas que me ofereceram, fui procurar nas minhas imensas revistas algo que me agradasse. Acabei por encontrar esta receita na Nova Cozinha Tradicional nº 77. Tanto eu como o meu homem gostámos bastante, fica um pudim muito saboroso. Eu fiz apenas metade da receita, mas deixo a receita original e cada um que faça como bem entender! ;)

Pudim de laranja

Ingredientes:

2 latas de leite condensado
12 ovos
1 1/2 lata-medida de sumo de laranja natural
1/2 lata-medida de chá de cidreira ( como não tinha usei camomila)
Caramelo líquido de compra para untar ( não tinha, por isso fiz)
Laranja e framboesas para decorar (utilizei só laranja)
Açúcar para polvilhar ( não usei)

Modo de preparação:

Comece por misturar o leite condensado com os ovos, o sumo de laranja e o chá.
Unte com caramelo uma forma com 23 cm de diâmetro e verta o preparado.
Leve ao forno a 180ºC, durante cerca de 45 minutos ( eu cozi na panela de pressão). Deixe arrefecer.
Desenforme o pudim já frio para um prato e sirva fresco, decorado com rodelas de laranja e framboesas polvilhadas com açúcar.

Pudim de laranja-fatia

Sugestão: Junte 1/2 cálice de vinho do Porto ao preparado antes de ir a cozer.

Bom apetite e bom fim de semana!

Print Friendly and PDF

14 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Adoro este tipo de bolos simples, que maravilha!

Beth Martins disse...

Adoro pudins e este ficou com um aspecto muito bonito deve ser uma delicia!

Bjs e bom fim de semana

São Ribeiro disse...

GOSTO TANTO DE PUDINS E HÁ MUITO QUE NÃO FAÇO.
O TEU FICOU LINDO E SENDO DE LARANJA AGRADA-ME.
BOM FIM DE SEMANA
BJS

Sara Ramos disse...

Olá Piteca. :) hehe
Mas que belo pudim.
Eu adoro-os não lhes posso resistir. hehe
Um beijinho

Mónica Silva disse...

Pudim de laranja tão delicioso e com uma cor linda.

Beijinho

Mónica Silva disse...

Ah que já me esqueci-me eheheh

Bom fim de semana

Ana disse...

Que aspecto tão bom, essa fatia ia mesmo a calhar :)
beijinho

Marta Cunha disse...

Adorei o teu pudim! Geralmente também só faço metade da receita e fica grande. Beijocas e bom fim-de-semana.

Piteca disse...

Muito obrigada meninas!
Beijinhos doces!

Emília disse...

A consistência ficou beeemmm apetitosa.
Bjos

Nayara disse...

Querida que bom que te encontrei.
Meus 4 blogs, e o orkut foram desativados por um racker ou pelo google e perdi tudo:3000 postagens,40000 fotos, os seguidores.
Meu blog que tu seguias era o Xeretando na Cozinha!!!
Já estou te seguindo aqui.
Meu novo blog é:
http:\\nayaramaranhaoborba.blogspot.com.br
Quero muito a sua companhia como antes. Feliz de te encontrar!!!!!Beijos

Selene disse...

Gostei muito. A apresentação está fantástica.

Beijinho e boa semana

O Cantinho da Sophia disse...

Tem um aspecto maravilhoso! Adorei!
Beijocas

Piteca disse...

Muito obrigada a todas pelas vossas palavrinhas.
Beijinhos doces.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;