terça-feira, 11 de outubro de 2011

Trifles rápidos de bolacha e chocolate

Era para fazer novamente o trifle da Nigella que já fiz aqui, mas primeiro não me apetecia estar a fazer um bolo de propósito para o efeito e depois, pormenores à parte, lembrei-me que não tinha ovos!! Então olhem, para variar um bocadito pus-me a inventar… eh eh eh!!! E que bela invenção, ficou um espectáculo!!!
Fiz assim:

Trifle rápido de bolacha e chocolateTrifle rápido de bolacha e chocolate1

Ingredientes:

2 saquetas de pudim de chocolate ( podem usar outro sabor)
600 ml de leite
6 colheres (sopa) de açúcar
1 pacote de bolachas maria (picadas grosseiramente)
500 gr de morangos + 50 gr de açúcar
Licor Beirão q.b.
Nozes picadas q.b.

Modo de preparação:

Num tacho deite os pudins, o açúcar e o leite, mexa bem e leve ao lume até engrossar. Encha cerca de 1/3 de cada taça individual ou de uma taça grande e deixe arrefecer.
Leve ao lume os morangos cortados em pedaços juntamente com o açúcar e deixe ferver até que estes se comecem a desfazer. Retire do lume e deixe arrefecer.
Assim que os pudins arrefecerem polvilhe-os com bastante bolacha picada, por cima desta deite uma colher de sopa de Licor Beirão, de seguida uma mão cheia de nozes picadas e termine com o doce de morangos. Enfeite com mais bolacha e leve ao frigorifico para que fiquem bem frescos antes de servir!

Trifle rápido de bolacha e chocolate2

Quem quer provar??? :D

Bom apetite!

Print Friendly and PDF

13 comentários:

Beth Martins disse...

Simplesmente fantàstica e gulosinha adorei.....

conceicao disse...

Uma sobremesa perfeita!
Bjs

Bella disse...

Ah trifles... dá para fazer com tudo! é só usar a imaginação! e os teus estão lindos! bjs

SusanaG disse...

Eu quero provar! Deve ter ficado uma maravilha!

Luisa Alexandra disse...

Tens aí uma sobremesa mesmo apetitosa, o contraste de cores resulta mesmo bem.

Mónica Silva disse...

Piteca claro que eu quero provar e vou já levar uma taçinha porque ficaram deliciosas :)

Beijinho

Gina acasadagigis disse...

Ficou lindo o teu trifle, bjs

Unknown disse...

♥ Bom dia!!!!!!!!!
Menina que coisa hein! Hoje assim que acordei e pensei em ligar o pc lembrei de voce. Pensei: "Poxa, nunca mais a Pitecame visitou. Será que ela esta sumida da net, ou eu é que não tenho visto suas postagens?!" Dai quando abro o blog lá esta seu recadinho!!! Bom, viu? Senti saudades de voce!!!
Oh, quanto a dieta não é que esteja sendo OBRIGADA, no sentido literal da palavras, mas muiiiiiiito estimulada. Por que? Bom, claro que preciso gostar do meu corpo, mas eu penso que depois de mim, o meu marido deve aprecia-lo. Sabe como é: quero parecer sexy, gostosona para ele (e isso mesmo aos meus 53 ou 83 kkk). Se ele me olha e me acha gorda, caramba, isso não é legal!!!! Nem para ele, e nem para mim!!!
Ah, e outra coisa. O corpo do meu marido é para mim, (e somente para mim), e o meu corpo é para ele (e somente para ele). Esses valores são BÍBLICOS e são eles que norteiam a minha vida de casada!!! E creiam, esses valores são tremendos!!!!! Oh, desviando um tiquinho do assunto: tu sabes qual o percentual de possibilidade do meu marido me trair?Ou eu a ele? 0%!!!!!!!!!!!!!! É isso, e tudo não porque nos amamos, mas por causa desses desses valores, do nosso TEMOR (=respeito a Deus - e não medo).
Bom, mas isso somos nós, e eu entendo que penses diferente. Alias, há 12 anos atras eu não pensava assim.
Mesmo que eu não tivesse os valores de Deus querida, mesmo assim eu estaria fazendo a minha dieta, porque como disse: quero ganhar elogios do meu marido, e quero sentir-me pra lá de charmosa, e atraente para o homem que eu amo e que me ama. Para o homem por quem DOU A MINHA VIDA,e ele DÁ A SUA VIDA POR MIM. Pra mim vale a pena!
Oh, não some não. Gosto das tuas visitas. Beijos, saudades, gosto de voce Piteca!!!!!!!!!!!!!!

Piteca disse...

Muito obrigada queridas pelas simpáticas palavrinhas! :)
Nayara- Minha querida respeito completamente o teu ponto de vista óbviamente, e se te sentes feliz assim, então fico muito feliz por ti e espero que consigas atingir os teus objectivos!! Como disse espero que não me tenhas levado a mal, simplesmente não tenho os mesmos ideais que tu, mas claro como já disse, acima de tudo respeito, tal como gosto que me respeitem a mim! ;)
Claro que não vou deixar de te visitar, pois também ganhei um grande carinho por ti, simplesmente o tempo nem sempre me permite fazê-lo tantas vezes quanto gostava, mas sempre que puder lá estarei! :)
Beijinhos doces para todas.

Sandra G disse...

Hummmm, como deve ser bommm!!
Bjs

linksdistodaquilo disse...

Hummm...Delicioso...

Um beijo da Nita.
De boa tarde.

Piteca disse...

Muito obrigada meninas! Beijinhos doces.

Olguinha disse...

que aspecto delicioso e com os ingredientes que tem só pode ser mesmo muito boa esta sobremesa!

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;